(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Prefeitura de BH promove 'Dia D' da vacinação contra sarampo, gripe e COVID

Haverá repescagem de doses da COVID-19 para todas as faixas-etárias que já foram convocadas


28/04/2022 21:34 - atualizado 28/04/2022 21:34

Criança recebe dose da vacina da COVID
A segunda dose contra a COVID-19 em crianças está em 35,9% na capital mineira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai promover, neste final de semana, o “Dia D” da vacinação contra sarampo, gripe e COVID-19.

De acordo com o órgão, no sábado (30/4), além da imunização contra o sarampo e a gripe, haverá repescagem para as doses da COVID para todas as faixas-etárias que já foram convocadas. As vacinas vão ser aplicadas nos 152 centros de saúde, das 8h às 17h.

Já no domingo (1/5), serão vacinadas contra a COVID, exclusivamente, crianças de 5 a 11 anos. As doses vão ser aplicadas das 9h às 13h, nos espaços do “BH é da Gente”, nas regionais Centro-Sul, Pampulha, Oeste e Noroeste.

“As ações têm como objetivo aumentar o número de pessoas imunizadas. Até o momento, a cobertura vacinal da gripe está em 27,2% e a proteção contra o sarampo atingiu 9,2% do público-alvo. Já a segunda dose contra a COVID-19 em crianças está em 35,9%”, informou a prefeitura, em nota.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)