(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

UFMG mantém o uso de máscara nos espaços da universidade

Decisão tem o intuito de manter os cuidados para evitar a transmissão da COVID, em especial no outono e inverno, período de maior circulação do vírus


28/04/2022 08:56 - atualizado 28/04/2022 12:41

campus UFMG na Pampulha
Nos espaços da UFMG, uso de máscara será obrigatório em espaços fechados (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Mesmo com a liberação do uso de máscaras em locais fechados, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiu por manter o uso da proteçãoI nos espaços universitário. Segundo a instituição, é necessário manter os cuidados para evitar a transmissão do vírus, principalmente no período de outono e inverno.

O comunicado foi feito nessa quarta-feira (27/4), após a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgar que o uso de máscaras em ambientes fechados não é mais obrigatório. Em nota à comunidade, a UFMG informou que, apesar do cenário epidemiológico atual apresentar redução progressiva nos índices da COVID-19, ainda é necessário manter medidas preventivas nos espaços universitários. 

"A avaliação do Comitê da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus é a de que ainda é prudente manter os cuidados para evitar a transmissão do vírus. O período de outono e inverno aumenta a circulação de diversos vírus respiratórios e ainda não sabemos como será o impacto dessa sazonalidade na capacidade do nosso sistema de saúde, exausto e sobrecarregado pelas consequências diretas e indiretas da pandemia", ressaltou.

Além disso, a universidade ressaltou a importância de priorizar espaços abertos e bem ventilados e, em casos de sintomas de COVID-19, o afastamento das atividades presenciais.

Conforme o comunicado, o Comitê da UFMG de Enfrentamento ao Coronavírus permanecerá ativo, com o intuito de realizar vigilâncias epidemiológicas, com atenção à possibilidade do surgimento de novas variantes.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)