(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Publicado decreto que desobriga o uso de máscaras em locais fechados de BH

Uso de proteção passa a ser opcional na maior parte dos locais fechados da capital. Fica mantida a obrigatoriedade em locais específicos


28/04/2022 06:26 - atualizado 28/04/2022 10:41

Pessoas sem mascaras dentro de plataforma do Move Metropolitano
O uso da máscara ainda é obrigatório no transporte público, vans escolares e unidades de saúde (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O decreto que libera do uso de máscaras de proteção em locais fechados de Belo Horizonte foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na manhã desta quinta-feira (28/04).

 

uso passa a ser opcional na maior parte dos locais fechados da capital. Fica mantido o uso de máscara em estabelecimentos de saúde, dentro de ônibus, metrô e nas estações de embarque e desembarque, além do transporte escolar.

 

O uso da proteção era obrigatório na capital desde o dia 22 de abril de 2020.

 

Mesmo com a liberação, o prefeito Fuad Noman (PSD) e a secretária de Saúde, Cláudia Navarro, fizeram apelos aos pais para vacinar os filhos. Dados do início da semana mostram que apenas 5,9% dos jovens entre 5 e 11 anos receberam a segunda dose de imunização.

 

Cláudia Navarro também afirmou que a apresentação de teste negativo de COVID-19 e/ou comprovante de vacinação não será mais obrigatória em eventos esportivos e culturais.

 

“Os protocolos, toda epidemiologia analisada, pelo nível técnico, isso não é uma decisão política, é uma decisão técnica epidemiológica e a própria equipe técnica não está esperando um aumento de contaminação. Mas isso vai ter que ser observado.”, disse ela em entrevista coletiva.

 

O Governador de Minas, Romeu Zema, confirmou nesta quarta-feira (27/04) que o uso de máscaras de proteção em locais fechados não será mais obrigatório no estado a partir de domingo (1º/05). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)