(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIAGNÓSTICO

Pessoas assintomáticas poderão fazer gratuitamente teste de COVID-19 em BH

A medida foi estabelecida pela Prefeitura de BH nessa segunda (11). Testes podem ser feitos em universidades parceiras da capital


12/04/2022 13:36 - atualizado 12/04/2022 14:22

Agentes sendo preparados para a realização do teste de Covid-19
Pessoas que apresentam quadro gripal, como já estabelecido, também poderão fazer em toda a rede municipal ou na central de testagem das universidades parceiras (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Moradores da capital mineira que apresentarem quadro assintomático ou sintomas gripais leves a moderados poderão fazer, gratuitamente, o teste de COVID-19. A medida foi decretada nessa segunda-feira (11) pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Segundo a PBH, os exames serão feitos, exclusivamente, nas centrais de testagem das universidades parceiras, localizadas em Belo Horizonte. Para as pessoas que apresentam quadro gripal, como já estabelecido, os testes também continuarão sendo feitos em toda a rede municipal.

Os interessados devem fazer o agendamento pelo aplicativo PBH APP (disponível na Play Store ou na Apple Store) ou no Portal da PBH. Os horários de recolha de material são das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os exames feitos nas unidades de testagem não são recomendados para crianças menores de 2 anos.

Passo a passo

O cidadão, para agendar o horário, deverá ter cadastro no sistema de dados da PBH — caso não tenha, será necessário preencher o formulário eletrônico. Na sequência, basta digitar o CPF, a data de nascimento e selecionar a opção ‘entrar’.

Após o processo, será possível marcar o teste, escolhendo a data, o horário e o local. As opções estarão de acordo com a disponibilidade. O usuário vai receber a confirmação por e-mail com o nome da unidade de testagem escolhida.

O resultado será repassado cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente e com as devidas orientações. De janeiro a março de 2022, as universidades parceiras fizeram mais de 27 mil testes.

Centrais de testagem 

  • FAMINAS-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 - Vila Clóris (8h às 17h)
  • Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 - Funcionários (8h às 17h)
  • UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 - Buritis (8h às 16h30)

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)