(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Vacinação de crianças interrompida por falta de doses da Pfizer, em Lavras

Governo confirmou que novos lotes da vacina pediátrica serão distribuídos nesta terça-feira (25/01), mas prefeitura não confirmou data de retomada da imunização


25/01/2022 12:27 - atualizado 25/01/2022 12:33

Pessoa sendo vacinada
Pais e responsáveis de crianças em Lavras aguardam vacina da Phizer (foto: Rodrigo Nunes/MS)
A Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, divulgou uma nota nas redes sociais para informar que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi interrompida por falta de doses da Pfizer.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) confirmou que novos lotes do imunizante serão distribuídos nesta terça-feira (25/01), mas a prefeitura ainda não confirmou a data de retomada da imunização pediátrica.
De acordo com a prefeitura, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi interrompida nessa segunda-feira (24/01) por falta de vacina. A prefeitura informou que cerca de mil crianças já foram vacinadas contra a COVID-19 na cidade.
 
"Para o público de 5 a 11 anos, o município aguarda a chegada de novas doses da Pfizer e também a orientação da Secretaria de Estado da Saúde sobre o uso da CoronaVac para esta faixa etária”, diz a assessoria de imprensa.
 
O governo de Minas Gerais confirmou, por meio de nota, que 160.000 doses pediátricas da vacina Pfize chegarão ao estado hoje.
 
“A previsão é de que o lote chegue ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 18h45. A Secretaria organiza a logística de distribuição para repassar às Unidades Regionais de Saúde para entrega aos municípios logo após a chegada dos imunizantes à Central da Rede de Frio de Minas Gerais”, ressalta nota enviada à reportagem.
 
Ainda de acordo com a prefeitura, a retomada da imunização pediátrica deve acontecer ainda esta semana, mas a assessoria de imprensa ainda não confirmou o dia exato.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)