(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Novos testes de COVID-19 devem chegar a todas cidades de Minas até quarta

Os 487.990 testes rápidos de antígenos em distribuição deverão ser utilizados na testagem dos casos suspeitos, mesmo aqueles com a forma leve da doença


25/01/2022 11:40 - atualizado 25/01/2022 12:21

testes covid
Testes continuam a ser distribuídos como forma de monitoramento dos casos de COVID em Minas (foto: Agência Brasil)

Desde segunda-feira (24/1), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) está distribuindo 487.990 testes de diagnóstico rápido de COVID-19 para todas as 18 Superintendências Regionais de Saúde (SRS) no estado, que encaminharam aos municípios. Os testes foram postados em agências dos correios e a expectativa é que cheguem aos destinos em até 48 horas. 
O propósito é manter a expansão do diagnóstico da doença em larga escala, a fim de monitorar a situação epidemiológica e direcionar medidas na contenção da pandemia em Minas.
 
Considerando o cenário epidemiológico dos casos de síndrome gripal em Minas Gerais, a secretaria recomenda aos gestores municipais de saúde que direcionem o uso dos testes rápidos de antígeno, dentro dos eixos da atenção primária à saúde (APS), atenção especializada à saúde (AES), subsistema de saúde indígena (SasiSUS) e da vigilância em saúde, a fim de melhor compreender a situação epidemiológica da COVID-19.
 
Segundo a secretaria, desde o início de 2022, foram disponibilizados aos municípios um total de 1.081.690 testes, dos quais 115.445 devem ser destinados à população quilombola. Também são realizados testes RT-PCR na rede pública de laboratórios referenciados do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)