(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Veja os números da COVID em BH nesta quinta-feira (23/12)

Transmissão sobe novamente e atinge nível de alerta. Ocupação de leitos de enfermaria volta ao controle em BH


23/12/2021 18:06 - atualizado 24/12/2021 16:45

COVID-19
A taxa de transmissão da COVID-19 subiu mais uma vez e atingiu o nível de alerta na capital (foto: Pixabay)
Nesta quinta-feira (23/12), a taxa de transmissão da COVID-19 subiu mais uma vez e atingiu o nível de alerta na capital, segundo o boletim epidemiológico e assistencial da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Agora, a transmissibilidade do vírus em BH está em 1,01%. Isso significa que 100 pessoas podem transmitir o vírus da COVID-19 para outras 101 pessoas. 

Por outro lado, a ocupação de leitos de enfermaria caiu, após alguns dias de alta e voltou aos níveis de controle. Nessa quarta-feira (22/12), o índice estava em 55,2%. Nesta quarta-feira, a ocupação ficou em 49,6%. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTIs manteve o patamar amarelo, apesar da queda nos índices, de 55% para 52,5%. 
 
Boletim
A ocupação de leitos de enfermaria caiu, após alguns dias de alta e voltou aos níveis de controle. Ocupação de UTIs manteve patamar amarelo (foto: Janey Costa/EM/DA Press)
 

Em razão de problemas técnicos na base de dados do e-SUS e Ministério da Saúde, os dados sobre novos casos foram atualizados parcialmente. Nas últimas 24 horas, foram registrados 11 novos casos de COVID em BH. Quatro pessoas morreram neste período. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)