UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

BH aplica doses de reforço em moradores de BH com 38 e 52 anos nesta quinta

Para receber a dose de reforço, é preciso ter completado quatro meses das últimas doses


23/12/2021 13:18 - atualizado 27/12/2021 08:34

Enfermeira preparando seringa com vacina para aplicação
Vacinação contra a COVID-19 no Corpo de Bombeiros, Bairro Funcionários em Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
vacinação contra a COVID-19 nesta quinta-feira (23/12) é para aplicação da dose de reforço da Pfizer em pessoas com 38 e 52 anos que tomaram as doses anteriores da Coronavac e completaram quatro meses de aplicação. 
 
 
No posto em formato drive-thru montado no Corpo de Bombeiros do Bairro Funcionários, em Belo Horizonte, o consultor financeiro Carlos Augusto Cenachi de Freitas, de 39 anos, diz que teve uma sensação de alívio após tomar a dose de reforço. "Perdi amigos bem próximos para o vírus”, comenta. "Mesmo sentindo que a pandemia está reduzindo, eu continuo tomando todas as precauções e acho que ao menos mais uns três meses as pessoas também deveriam permanecer com os cuidados, e não ficar tão relaxados".  
 
Consultor financeiro Carlos Augusto Cenachi de Freitas, de 39 anos, tomando a dose de reforço no posto do Corpo de Bombeiros
Consultor financeiro Carlos Augusto Cenachi de Freitas, de 39 anos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
 
 
Em relação à necessidade da vacinação anual, Carlos Augusto acredita que as pessoas vão tomar vacina contra a COVIDnos próximos anos. "O vírus sofre mutações e a ciência não para com os estudos." Por fim, ele agradece ao SUS e aos profissionais da saúde que trabalham 24 horas em prol de todos, "abdicando de suas vidas, do convívio com a família". 
 
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos, e extras, das 8h às 16h30, para pontos de drive-thru. 
 
Os postos de vacinação para esta dose de reforço estão disponíveis no site da Prefeitura
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade