(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Veja os números da COVID em BH nesta quarta-feira (22/12)

Ocupação de leitos de enfermaria e de UTIs segue em nível de alerta. Transmissão sobe novamente e se aproxima do patamar amarelo


22/12/2021 18:44 - atualizado 22/12/2021 20:12

COVID-19
A taxa de transmissão da doença subiu mais uma vez, a quarta consecutiva, e está em 0,99% (foto: Pixabay)

Nesta quarta-feira (22/12), a ocupação de leitos de enfermaria voltou a subir na capital, segundo o boletim epidemiológico e assistencial da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Nessa terça-feira (21/12), o índice estava em 54,1%. Nesta quarta-feira, a ocupação chegou aos 55,2%, mantendo os níveis de alerta. A taxa de ocupação dos leitos de UTIs também subiu e manteve o patamar amarelo. Os índices se elevaram de 51,5% para 55%. 

Sob controle, a taxa de transmissão da doença subiu mais uma vez, a quarta consecutiva, após dias de estabilidade, se aproximando dos níveis de alerta. Agora, a transmissibilidade do vírus em BH está em 0,99%. Isso significa que 100 pessoas podem transmitir o vírus da COVID-19 para outras 99 pessoas.
 
Boletim COVID-19
Ocupação de leitos de enfermaria e UTIs segue em nível de alerta (foto: Arte/EM/D.A press)
 

Em razão de problemas técnicos na base de dados do e-SUS e Ministério da Saúde, os dados sobre novos casos foram atualizados parcialmente. Nas últimas 24 horas, foram registrados 27 novos casos de COVID em BH. Cinco pessoas morreram neste período. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)