(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

BH aplica segunda dose em pessoas de 37 anos que tomaram vacina da Janssen

A vacinação está ocorrendo nesta quarta-feira (22/12) nos postos espalhados pela capital


22/12/2021 09:17 - atualizado 22/12/2021 10:14

Posto drive-thru na UFMG. Seringa e frasco com vacina
Vacinação contra a COVID-19 em Belo Horizonte (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Nesta quarta-feira (22/12) a capital mineira está fazendo a repescagem da vacinação contra a COVID-19 para pessoas da faixa etária de 26 a 30 anos que estão com a segunda dose do imunizante da Pfizer em atraso. Há também aplicação da segunda dose no público com 37 anos que tomou a vacina da Janssen (dose única).

 

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), para tomar o imunizante da Pfizer é necessário que o intervalo das doses tenha completado 21 dias. Já para o reforço da Janssen, a última aplicação precisa ter no mínimo dois meses.

 

A Prefeitura também reforça que é preciso levar o cartão de vacina, CPF, comprovante de endereço em Belo Horizonte e documento oficial com foto.  

 

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos, e extras, das 8h às 16h30, para pontos de drive-thru. 

 

Os postos de vacinação disponíveis para a repescagem da Pfizer podem ser conferidos neste link https://prefeitura.pbh.gov.br/saude/repescagem-segunda-dose-de-pfizer-para-pessoas-de-30-a-26-anos

 

Os locais da aplicação do imunizante da Janssen podem ser conferidos no site da Prefeitura

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)