(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO

Varginha cancela réveillon e tradicional Banho da Dorotéia

Apesar do avanço da vacinação, prefeitura entende que muitas pessoas ainda não se imunizaram e que é preciso ter cautela por causa da pandemia


25/11/2021 14:49 - atualizado 25/11/2021 15:03

Fogos de artifício no réveillon em varginha
Festividades do réveillon foram canceladas pelo segundo ano consecutivo em Varginha (foto: Márcio Borges/Varginha Online/Arquivo)
A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, decidiu cancelar o réveillon e o tradicional Banho da Dorotéia, que antecede o carnaval na cidade. O prefeito Vérdi Melo entendeu que, apesar do avanço da vacinação, muitas pessoas ainda não se imunizaram. A informação foi divulgada pelas redes sociais.
No ano passado, o evento foi realizado na Concha Acústica, antes da Organização Mundial de Saúde decretar a pandemia do novo coronavírus.
 
O prefeito Vérdi Melo prega cautela nesse momento da pandemia: “Ainda temos pessoas que não tomaram nem a primeira dose da vacina".
 
Para celebrar a virada do ano, a prefeitura vai fazer a queima de fogos silenciosos em diferentes pontos da cidade e sem informar os locais para não promover aglomerações.  

Pessoas na areia no Banho da Dorotéia, em Varginha
Tradicional Banho da Dorotéia também foi cancelado como prevenção ao contágio de COVID-19 (foto: Márcio Borges/Varginha Online/Arquivo)

 
Varginha aplicou pouco mais de 214 mil doses da vacina contra a COVID-19, sendo mais de 110 mil pessoas imunizadas com a primeira dose.

A cidade soma 18.075 casos do novo coronavírus, 352 óbitos e três pacientes no CTI. O boletim epidemiológico também mostra que o município não registra nenhuma morte causada pela doença há mais de 20 dias.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)