(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

BH aplica dose de reforço em trabalhadores da saúde a partir de 35 anos

Vacinação deste público alvo está sendo realizada em vários postos da capital nesta terça-feira (19/10)


19/10/2021 09:38 - atualizado 19/10/2021 12:29

Enfermeira segurando seringa da vacina
Vacinação contra a COVID-19 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Nesta terça-feira (19/10), os trabalhadores da saúde com 35 anos ou mais, podem receber a dose de reforço da  vacina contra a COVID-19  na capital. 
 
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa que este grupo só pode tomar a dose de reforço se a segunda dose tiver completado seis meses ou faltem até 15 dias para completar este prazo.
 
De acordo com a PBH, para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF, documento oficial com foto e um documento que comprove ser trabalhador em atividade nos estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte.

Entre os documentos aceitos estão o registro no conselho profissional ou algum outro que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado em BH.
 
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. 
 
Há também pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
 
  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;

  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;

  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h.

 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)