UAI
Publicidade

Estado de Minas BOA NOTÍCIA

COVID-19: Minas tem 61% dos municípios sem mortes e UTIs com sobra de vagas

Das 853 cidades mineiras, 523 não registram óbitos há mais de um mês; ocupação de hospitais se mantém abaixo de 25%


14/10/2021 16:11 - atualizado 14/10/2021 16:41

Profissional de saúde aplica vacina em mulher.
Com o avanço da campanha de vacinação, o cenário pandêmico em Minas vem melhorando sistematicamente (foto: Gil Leonardi/Agência Minas)
A pandemia de COVID-19 segue dando sinais de arrefecimento em Minas Gerais. Dos 853 municípios mineiros, 523, seja, 61%, não registram mortes pela doença há mais de um mês. 


Em 7 de outubro, eram 500 cidades neste patamar. O cenário também é positivo no sistema de saúde do estado. Segundo Baccheretti, a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) se mantém abaixo de 25% pelo mesmo período. 

“Não temos nenhuma pressão no sistema de saúde, temos vagas sobrando nos hospitais do estado. O vírus está circulando cada vez menos", destacou o gestor. 

Máscaras

Diante da queda sistemática dos indicadores, o governo cogita flexibilizar o uso de máscaras em lugares abertos em novembro deste ano. 

"Nossa expectativa é no final do mês que vem, de novembro, a gente já conseguir este dado e uma circulação baixa do vírus. Estamos com uma circulação baixa do vírus. A gente alcançando a imunidade de rebanho, olhando para outros países, vê isso como possível", disse Baccheretti esta manhã, em entrevista coletiva na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, em Belo Horizonte.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade