(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMICÍDIO

Polícia prende suspeito de assassinato em Belo Horizonte

Homem contou três versões diferentes sobre o caso


27/09/2021 21:23 - atualizado 27/09/2021 21:25

A vítima tentou escapar correndo para a Rua Ribeirão Vermelho, onde o corpo foi encontrado
A vítima tentou escapar correndo para a Rua Ribeirão Vermelho, onde o corpo foi encontrado (foto: Google maps)
A prisão de um homem de 25 anos, no início da manhã desta segunda-feira (27/9), é o primeiro passo para que a polícia possa esclarecer a execução de Edgar Costa Teixeira, de 30 anos, ocorrida de madrugada, no Bairro Piratininga, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

 

Segundo relatos da Polícia Militar, o crime aconteceu em duas etapas. A vítima estava perto de um bar, na Rua Erva Doce, também no Bairro Piratininga, quando três homens se aproximaram atirando. Mesmo ferido, ele iniciou uma fuga, correndo pela rua, mas ao chegar à Ribeirão Vermelho, foi novamente atingido e morreu.


Ao chegarem à Rua Erva Mate, os policiais encontraram um Fiat Siena estacionado próximo ao local onde estava o corpo, com os vidros fechados. Em seu interior, o homem, de 25 anos, que tinha em seu poder um revólver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados.


Segundo, ainda, relatos dos policiais militares, o homem se mostrava bastante nervoso. Depois disso, contou histórias desconexas. Primeiro, disse que possuía a arma há mais de cinco anos e que, no momento do tiroteio, atirou para se defender.


Em seguida, mudou a versão, afirmando que tinha feito os disparos quando estava na roça, em Juatuba, na Grande BH. Por último, em outra versão, alegou que um dos atiradores tinha jogado a arma, utilizada no crime, dentro de seu carro, depois de ameaçá-lo.


O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Plantão 4, no Bairro Alípio de Melo. O corpo da vítima foi levado para o IML. Segundo a perícia, a vítima foi morta com três tiros.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)