(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 3ª DOSE

COVID: Varginha começa aplicação da 3ª dose em pessoas abaixo dos 60 anos

As pessoas que serão vacinadas fazem parte dos grupos dos imunossuprimidos e profissionais da saúde; a aplicação para adolescentes e outros grupos continua


14/10/2021 14:03 - atualizado 14/10/2021 14:13

Profissional da saúde segurando uma vacina
Campanha é para quem recebeu a 2ª dose há pelo menos 180 dias (foto: Pedro Gontijo/Agência Minas/Reprodução)


A prefeitura de Varginha começa a aplicar a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 em pessoas com menos de 60 anos nesta quinta-feira (14/10).
 
Esse novo calendário que foi divulgado pelo Poder Executivo da cidade, pretende seguir com a aplicação da 3ª vacina até o dia 30 de outubro nesse grupo abaixo dos 60 – para que a pessoa receba o imunizante, é preciso ter tomado a 2ª dose da vacina contra a COVID-19 há pelo menos 180 dias.
A prefeitura informou também que a aplicação da segunda dose para os adolescentes da segunda irá continuar – os idosos acima dos 60 também estarão no calendário.
 

O cronograma de vacinação de 14 a 30 de outubro:

 
  • UBS Mont Serrat, Imaculada, Sion e Jardim Colonial – dose de reforço em pessoas com menos de 60 anos: das 7h30 às 11h30 (segunda a sexta-feira) e das 7h30 às 16h (sábado)

  • UBS Mont Serrat, Imaculada, Sion e Jardim Colonial – segunda e primeira dose para pessoas com menos de 60 anos: das 15h às 20h (segunda a sexta-feira) e das 7h30 às 16h (sábado)
     
  • Policlínica Central – dose de reforço e segunda e primeira dose para idosos com menos de 60 anos: das 15h às 20h (segunda a sexta-feira) e das 7h30 às 16h (sábado)
     
  • Drive-thru – dose de reforço para idosos com 69 anos ou mais, segunda e primeira dose para pessoas com menos de 60 anos: das 15h às 20h (segunda a sexta-feira) e das 7h30 às 16h (sábado)
     
De acordo com o infectologista e superintendente do gabinete especial de enfretamento à COVID-19 de Varginha, Luiz Carlos Coelho, as doses de reforço distribuídas no município seguem orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI).
 
“A população que vai receber a dose de reforço, abaixo dos 60 anos, inclui os profissionais da saúde e os imunossuprimidos – então nós temos imunossuprimidos com 18 anos ou mais, e profissionais da saúde de 18 anos ou mais que terão o direito a dose de reforço”, explica o superintendente.
 
Neste sábado (16/10) haverá o Dia “D” de Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. Portanto, não haverá aplicação da dose de reforço para esses grupos indicados.


Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)