(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORA DA MÉDIA

Uberaba volta a registrar alto número de mortes e novos casos em 24h

Por outro lado, médias dos indicadores COVID em setembro na cidade apresentaram quedas; cidade divulga novo cronograma de vacinação


29/09/2021 11:31 - atualizado 29/09/2021 11:39

Equipe médica do Hospital Regional José Alencar analisa fichas de pacientes com a COVID-19
Equipe médica do Hospital Regional José Alencar analisa fichas de pacientes com a COVID-19 (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Com cinco mortes e 153 casos positivos, novo boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite desta terça-feira (28/9), volta a registrar alto número de óbitos e novos casos em 24h. Por outro lado, médias dos principais indicadores COVID em setembro na cidade apresentaram quedas.

Também na noite desta terça-feira, o município divulgou novo cronograma de vacinação voltado para novos públicos: nesta quarta e quinta-feiras (29 e 30/9) serão vacinados com a primeira dose os adolescentes de 15 anos sem comorbidades e com a terceira dose, os idosos, com 75 anos ou mais, que já tomaram a segunda dose há seis meses.

Segundo a Secretaria de Saúde de Uberaba, tanto a vacinação dos idosos quanto dos adolescentes estão sendo realizadas na Unidade Ézio de Martino que está aplicando as doses na Igreja Nossa Senhora das Graças e nos drives da Funel e Shopping Uberaba, das 8h30 às 16h. Já na Unidade de Saúde Valdemar Hial é até às 20h.

Uberaba recebeu, nesta terça-feira (28/9), a sua 53ª remessa de vacinas contra a COVID-19, sendo 2.238 imunizantes da Pfizer e 1.460 unidades da Astrazeneca.

Nesta segunda-feira (27/9), em duas remessas (51ª e 52ª), a cidade recebeu cerca de 30 mil doses de três fabricantes: CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca.

Enquanto isso, o município aguarda um mês de outubro ainda melhor, já que em setembro registrou redução nos números de mortes e de internações de UTI/COVID.

A poucos dias do fim do mês de setembro, na medição semanal de sua taxa de ocupação de leitos de UTI/COVID, divulgada na noite desta quinta-feira (23/9), o município registrou 28% (rede pública) e 34% (rede privada) de uso dos espaços. No início do mês, a média destes indicadores estavam em torno de 50%.

Além da queda nestas internações, as mortes causadas pela COVID-19 em setembro também diminuíram consideravelmente.

Nos primeiros 28 dias de setembro, foram 43 mortes causadas pela doença, sendo que no mesmo período do mês passado, entre os dias 1/8 e 28/8, foram registrados 60 óbitos em Uberaba. Desta forma, a redução foi de cerca de 30%.

Desde o início da pandemia, foram registrados na cidade 41.736 casos positivos da doença, sendo que destes, 1.321 pessoas morreram.

Neste momento, há 1.343 casos ativos no município.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)