
Um homem de 34 anos é julgado no II Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, acusado do atropelamento e morte de uma criança de 6 anos no Natal de 2012 no Bairro Serra Verde, Região de Venda Nova.
Segundo a denúncia, na noite de 25 de dezembro, Paulo Henrique Tomaz da Silva pegou a moto emprestada de outro homem. “Sustenta o Ministério Público que o segundo denunciado permitiu que o primeiro denunciado, não habilitado e embriagado, dirigisse sua motocicleta”, explica o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O nome do dono do veículo não foi divulgado.
Paulo Henrique saiu em alta velocidade pelo bairro e, por volta das 21h30, acabou atropelando o menino Felipe Júnior Alves Rodrigues, que havia acabado de descer da calçada na Rua Raul Nin Ferreira. A criança chegou a ser levada ao Hospital João XXIII , mas morreu antes de dar entrada.

O julgamento foi marcado para as 9h desta quarta-feira (29/9). O conselho de sentença é composto por cinco homens e duas mulheres. Por volta das 10h15, o réu já havia sido ouvido e o promotor do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) tomou a palavra.
