(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALVARÁ DE SOLTURA

Jovens que atropelaram e mataram crianças em BH estão soltos

O motociclista Paulo Henrique Tomaz da Silva, de 24 anos, que matou um menino de 7 anos e O motorista Lucas Alexandre Dias Pelli, de 18 anos, que atingiu uma menina de 3 anos, receberam alvará de soltura concedido pelo 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte


postado em 09/01/2013 09:10 / atualizado em 09/01/2013 09:33

Dois jovens que atropelaram crianças no fim do ano passado foram soltos esta semana em Belo Horizonte. Os dois receberam alvará de soltura no dia 7 de janeiro concedido pela juíza substituta Raquel Behring Nogueira do 2º Tribunal do Júri.

O motociclista Paulo Henrique Tomaz da Silva, de 24 anos, inabilitado e com sinais de embriaguez matou o menino, Felipe Júnior Alves Rodrigues, 7 anos, no Bairro Serra Verde, Região Norte da capital. O atropelamento ocorreu no dia 25 de dezembro quando a criança soltou a mão da tia, atravessou a via e foi atingido pela moto Yamaha 125, placa HEN 8920.

Paulo havia pegado a motocicleta de um amigo, sem autorização. Ele assumiu ter bebido cerveja, foi preso em flagrante e autuado por homicídio com dolo eventual, quando o acusado não quer cometer o crime, mas assume o risco de matar. Paulo ficou preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), mas saiu da cadeia por volta de 5h dessa terça-feira ao receber benefício da Justiça.

O estudante de ensino médio Lucas Alexandre Dias Pelli, de 18 anos, saiu de uma festa no dia 23 dezembro dirigindo um Golf. Ele atropelou na calçada a menina Ana Vitória dos Santos, 3 anos, e a mãe dela, Marta Priscila Dias Camilo, de 25, no Bairro Serrano. As duas estava na porta de casa quando foram surpreendidas pelo veículo e jogadas contra o muro. A menina morreu na hora e mãe sofreu apenas escoriações.

Lucas apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante. Ele também responde por homicídio com dolo eventual. O estudante ficou preso no Ceresp São Cristóvão e depois foi transferido para o Presídio de Joaquim de Bicas, de onde saiu às 1h30 de terça-feira com alvará de soltura.

Decisão

Para a decisão de soltar o motociclista e o motorista, a juíza levou em conta que eles são réus primários, têm bons antecedentes, aguardaram socorro e prestaram suas versões para a Polícia Militar no momento dos acidentes.

Os dois estão submetidos a medidas cautelares: não podem deixar a cidade de Belo Horizonte sem autorização judicial, estão proibidos de frequentar bares e boates depois de 22h e precisaram comparecer bimestralmente ao fórum para informar suas atividades. O descumprimento das medidas cautelares pode revogar o alvará de soltura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)