(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Menina de 10 anos grávida de gêmeos fez o aborto em hospital de Valadares

O procedimento médico que resultou no aborto dos dois bebês aconteceu na noite de quarta-feira (20/1). IML buscou os fetos na manhã desta quinta-feira (21/1)


21/01/2021 15:46 - atualizado 21/01/2021 19:13

O procedimento médico que resultou no aborto dos gêmeos, que tinha 3 meses de gestação, foi realizado em Valadares(foto: Juninho Nogueira/Divulgação)
O procedimento médico que resultou no aborto dos gêmeos, que tinha 3 meses de gestação, foi realizado em Valadares (foto: Juninho Nogueira/Divulgação)
A gravidez da menina de 10 anos de idade estuprada pelo padrasto em Governador Valadares já foi interrompida. O procedimento médico foi feito na noite de quarta-feira (20/1) e, nesta quinta-feira (21/1), a criança já estava no quarto e o carro do IML foi ao hospital buscar os fetos. A menina estava grávida de gêmeos. Durante todo o tempo em que esteve no hospital, a criança foi acompanhada pela mãe.

 

O padrastro, acusado de ter estuprado a menina por várias vezes desde que ele tinha 6 anos de idade e de tê-la engravidado, continua foragido. A mãe contou à delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Adeliana Xavier, que o homem fugiu de bicicleta, levando algumas roupas e um pouco do dinheiro que era da família.

 

Na comunidade do Carapina, onde a menina mora com sua mãe, pessoas se mobilizam para ajudar financeiramente a família, fazendo uma vaquinha, que recebe doações de um e outro morador solidário ao drama que vive a criança. Embora haja essa corrente solidária, ninguém fala abertamente sobre a ajuda.

 

O que preocupa agora é o “dia seguinte”. Mesmo com a gravidez interrompida, os problemas causados à criança precisam ser amenizados o quanto antes. A delegada Adeliana Xavier, que continua empenhada em prender o padrasto, também priorizou buscar o atendimento psicológico à criança e à sua mãe.

 

A delegada disse que já conversou com o Conselho Tutelar e acredita que tanto a criança como a mãe serão assistidas, porque há uma rede de solidariedade formada em torna delas.

 

No Conselho Tutelar, a resposta sobre o caso foi protocolar. “Vamos informar, nos próximos dias, por meio de nota, os procedimentos que serão adotados, porque a decisão será colegiada, devido à repercussão do caso”, informou um funcionário do conselho.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)