(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Vacina: Uberlândia abre cadastro para adolescentes sem comorbidades

A campanha neste momento na cidade imuniza as pessoas com a 2ª dose dos imunizantes da AstraZeneca e da Coronavac


28/09/2021 13:33 - atualizado 28/09/2021 13:50

A campanha pretende atingir os adolescentes de 12 a 17 que não tenham nenhum tipo de doença.
A campanha pretende atingir os adolescentes de 12 a 17 que não tenham nenhum tipo de doença. (foto: foto: Myke Sena/Ministério da Saúde/Reprodução)

O cadastro da vacina contra a COVID-19 para os adolescentes sem comorbidade entre os 12 e 17 anos de idade em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi aberto na segunda-feira (27/9).
 
A ampliação da campanha de vacinação no município acompanha o plano nacional do Ministério da Saúde, mas, segundo o Poder Executivo, a aplicação da 1ª dose nesse público só vai acontecer a partir do momento que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) enviar novos imunizantes.
 
 
Para que o adolescente realize o cadastro, é preciso entrar no Portal Oficial da Prefeitura e ter em mãos o RG, CPF e a data de nascimento.
 
É possível acompanhar e consultar o agendamento pelo site, após realizar o cadastro – a confirmação vem por mensagem de texto no celular (SMS) e e-mail.
 
Para quem não puder comparecer por problemas de locomoção ou não puder ir na data programada, é preciso entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde pelo número 0800-940-1480.
 
Atualmente, a Prefeitura realiza, por meio da Secretaria de Saúde, a aplicação da segunda dose da AstraZeneca para quem recebeu a 1ª vacina até o dia 8 de julho e
a 2ª da Coronavac para quem tomou a primeira até 3 de setembro.
 
Os moradores da cidade do Triângulo Mineiro têm comemorado o avanço da campanha. Imaculada Conceição Santos, 47, definiu o momento como uma vitória. “Mais uma vez fui bem atendida, o espaço está muito organizado. A equipe está de parabéns”, disse a senhora que recebeu a 2ª dose na Arena Sabiazinho.

Cronograma

Terça-feira (28)
– Aplicação da segunda dose da Astrazeneca em quem recebeu a primeira até 8 de julho;
– Aplicação da segunda dose da Coronavac em quem recebeu a primeira até 3 de setembro;
Locais: Arena Sabiazinho e Ginásio do UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero)
 
Quarta-feira (29)
– Aplicação da segunda dose da Coronavac em quem recebeu a primeira até 3 de setembro;
Local: Arena Sabiazinho
 
Chegaram em Uberlândia até agora 955.888 doses, sendo que 857.346 foram aplicadas – com a 1ª dose fora imunizados 520.373 cidadãos, já com a segunda foram 312.861.
 
A dose única da Janssen foi aplicada 19.895 vezes e receberam a 3ª vacina 4.217 pessoas.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)