(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Uberlândia inicia aplicação de 3ª dose e chama adolescentes com comorbidade

Enquanto idosos de 80 anos ou mais poderão receber dose de reforço, jovens com comorbidades começam a imunização na cidade


23/09/2021 15:10 - atualizado 23/09/2021 15:17


Terceira dose será aplicada em drive-thru no Centro Administrativo
Terceira dose será aplicada em drive-thru no Centro Administrativo (foto: Divulgação/p10Luz/Prefeitura de Uberlândia)
Uberlândia começa nessa quinta-feira (23/9) a aplicação da terceira dose para idosos com mais de 80 anos de vacinas contra a COVID-19. O município também inicia a convocação de adolescentes com comorbidades para  a imunização. A prefeitura pretende vacinar 6 mil pessoas em dois dias.
 
A imunização desses grupos ocorre hoje e amanhã, de acordo com cronograma divulgado pela prefeitura da cidade do Triângulo Mineiro. A aplicação destas doses será no esquema de drive-thru, no estacionamento do Centro Administrativo Virgílio Galassi, no Centro.
 
Os idosos que receberão a dose de reforço serão convocados via SMS ou e-mail, dependendo do cadastro feito anteriormente. Não será preciso refazer o cadastramento. É possível ainda verificar o agendamento no  portal da prefeitura .
 
O município seguirá a recomendação da Nota Técnica nº43 do Ministério da Saúde. Estão aptos os idosos que receberam há pelo menos seis meses a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Devido à quantidade de doses enviadas e a determinação do governo estadual de iniciar gradativamente a imunização, a prefeitura começará a aplicação da dose de reforço em todos os idosos acima de 80 anos.

 
Adolescentes

Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades precisam fazer o cadastramento para se vacinarem. No caso de pacientes não atendidos pela rede municipal de saúde, é preciso baixar o formulário padrão fornecido na  página de cadastro da vacinação, no portal da prefeitura , e preenchê-lo junto ao seu médico. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)