(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Crianças que estão na pré-escola voltam às aulas em Itabira

Aulas presenciais do Ensino Infantil retornam em formato de bolhas, mas o ensino remoto continua para quem família optar por não voltar ainda


26/09/2021 13:36 - atualizado 26/09/2021 13:36

Crianças do Ensino Infantil começarão as aulas presenciais em Itabira em formato de bolhas e por revezamento
Crianças do Ensino Infantil começarão as aulas presenciais em Itabira em formato de bolhas e por revezamento (foto: Prefeitura de Itabira/Divulgação)
As crianças da pré-escola do Ensino Infantil, que estão cursando 1º e 2º períodos na rede pública municipal de Itabira, na Região Central de Minas, retornarão às aulas presenciais nesta segunda-feira (27/9). Neste primeiro momento, o retorno será de forma gradual dos estudantes e em formato de bolhas para seguir os protocolos de segurança em decorrência da pandemia da COVID-19. 

A secretária municipal de Educação, Luziene Lage, informou que os profissionais já retornaram para organização do espaço escolar e que as crianças serão recebidas com todo cuidado. “Esta semana que passou, os professores e todos os funcionários das escolas retornaram para conhecerem o plano de ação e garantirem um retorno seguro, além de esclarecer à família sobre a necessidade de seguir o protocolo. Os responsáveis pelos alunos devem assinar um Termo de Responsabilidade, com o compromisso de cumprirem as medidas adotadas para o retorno às atividades presenciais”, explicou Luziene.

Ainda segundo a secretária, o ensino remoto continua em toda rede municipal, os pais podem optar se as crianças retornam ou não à atividade presencial.
 
“Temos profissionais nas escolas que vão trabalhar com aulas presenciais e outros que continuam com aulas on-line. Todas as crianças continuam com atendimento” finaliza Luziene.

Protocolos a serem seguidos pela família

Os pais estão sendo convocados para reuniões nas unidades escolares com o objetivo de conhecer o formato de atendimento presencial por grupos (bolhas) com revezamento semanal e também os cuidados que deverão ter ao enviarem as crianças para atividades presenciais:

- Seguir todo o protocolo informado pela escola para o retorno com segurança e garantir a higienização de todo material de uso pessoal do/da estudante.

- Não enviar o estudante para a escola caso apresente temperatura igual ou superior a 37,5º, sintomas gripais ou sintomas da COVID-19. Nesses casos a família deverá avisar imediatamente a escola.

- Levar o estudante ao médico, na Unidade Básica de Saúde (UBS), caso tenha suspeita relacionada acima.

- Orientar o estudante a seguir as recomendações higiênicas e de distanciamento social, inclusive o uso constante da máscara.

- Enviar, diariamente, duas máscaras limpas e um saco plástico para acondicionar a usada, além de uma garrafinha d´água identificada com o nome.

- Não permanecer nas dependências da instituição no momento das atividades.

Saiba quais são as escolas municipais de Itabira que retornarão o ensino presencial

Relação das escolas que retornarão com ensino presencial a partir desta segunda-feira (27/9):

- CMEI Dona Batistina Pereira
- E. M. Água Fresca
- E. M. Américo Giannetti
- E. M. Antônio Camilo Alvim
- E. M. Coronel José Batista
- E. M. Dona Inês Tôrres
- E. M. Efigênia Alves Pereira
- E. M. Filomena Jardim
- E. M. Marina Bragança de Mendonça
- E. M. Matilde Menezes
- E. M. Nico Andrade
- E. M. Prefeito Virgílio Gazire

Inscrições para Cadastro Escolar da educação infantil foram prorrogadas

A secretaria municipal de Educação (SME) informa que as inscrições do Cadastro Escolar para a Educação Infantil, com vagas para o primeiro e segundo períodos do ensino da rede municipal, foram prorrogadas até o dia 27 de setembro.

Poderão ser cadastradas crianças com quatro ou cinco anos completos até o dia 31 de março de 2022.

Os cadastros podem ser realizados por meio eletrônico no portal da Prefeitura de Itabira neste link

Quem não tem acesso à internet deve agendar o atendimento nas escolas da rede municipal. No ato da inscrição, é necessário apresentar documentos originais e cópia de certidão de nascimento da criança, CPF, documento oficial de identidade do responsável legal, comprovante de cadastro em Programa de Saúde da Família (PSF) e cartão de vacina.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)