(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vacinação contra COVID

Itajubá inicia vacinação de adolescentes sem comorbidades nesta terça-feira

Nesta primeira etapa, serão imunizados os adolescentes de 16 e 17 anos. A dose de reforço também será aplicada em idosos com 80 anos ou mais


20/09/2021 22:04 - atualizado 20/09/2021 22:05

Itajubá vacina adolescentes de 16 e 17 anos nesta terça-feira
Itajubá vacina adolescentes de 16 e 17 anos nesta terça-feira (foto: Myke Sena / MS)
 
Itajubá, no Sul de Minas, inicia a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a COVID-19 nesta terça-feira (21/09). A dose de reforço também será aplicada em idosos acima de 80 anos.
Os adolescentes de 16 e 17 anos e os idosos aptos a receberem a dose de reforço poderão procurar um dos quatro pontos de imunização da cidade, das 8h às 16h:
  • Parque da Cidade – ponto de vacinação em drive-thru;
  • Ginásio Poliesportivo Prefeito Tigre Maia (Tigrão);
  • Ginásio da Varginha;
  • “Granja” Wenceslau Neto.
 
A prefeitura de Itajubá informou que os idosos acamados ou que não podem se locomover devem entrar em contato com o postinho de saúde mais próximo solicitando a vacinação em casa.
 
Só serão vacinados os adolescentes de 16 e 17 anos que se cadastraram no site da prefeitura e receberam a autorização com “QR CODE” no e-mail e/ou whatsapp cadastrado. É necessário apresentar essa autorização no dia da vacinação, seja de forma digital ou impressa, com um documento com foto.
 
Já os idosos não precisam se cadastrar. Basta comparecer ao local de vacinação mais próximo com documento com foto e cartão de vacinação, com o registro da 1ª e 2ª doses aplicadas.
 

Vacinação em Itajubá

Desde o inicia da vacinação contra a COVID-19 em Itajubá, o município já contabilizou 71.725 pessoas vacinadas. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (20/09).
 
A prefeitura informou que população em geral com 18 anos ou mais que por algum motivo ainda não tomou o imunizante também pode procurar um dos pontos de vacinação amanhã.
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)