(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFIRA AS INFORMAÇÕES

Veja onde (e quando) os idosos receberão a dose de reforço em Pouso Alegre

Cidade do Sul de Minas divulgou o calendário de vacinação contra COVID-19: plano é aplicar o reforço em todas as pessoas com mais de 80 anos até sábado


20/09/2021 21:35 - atualizado 20/09/2021 21:47

Pouso Alegre inicia aplicação da dose de reforço em idosos residentes em asilos
Pouso Alegre inicia aplicação da dose de reforço em idosos residentes em asilos (foto: Asilo Betânia da Providência/Divulgação )
Pouso Alegre anunciou  o início da aplicação da dose de reforço nos idosos. O plano é contemplar, até sábado (25/9), com a terceira dose todas as pessoas com mais de 80 anos. A cidade do Sul de Minas aplicou hoje o reforço em idosos residentes em Instituições de Longa Permanência.
 
 
Já para o restante, as aplicações vão ser realizados nos postos de saúde, seguindo a ordem:
 
  • terça-feira (21/9) : idosos com mais de 90 anos
  • quarta (22/9) e quinta-feira (23/9) : idosos acima de 85 anos
  • sexta-feira (24/9) e sábado (25/9) : idosos com mais de 80 anos.
 
Durante a semana, a vacinação acontece, das 13h às 19h, nos seguintes postos de saúde: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Puericultura e Pão de Açúcar. Já no fim de semana, a dose de reforço será aplicada nos mesmos locais, mas em horário diferente: das 8h às 16h.
 
Vale destacar que para receber a dose de reforço é necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses. Também é preciso apresentar o cartão de vacinação e um documento com foto.
 

Vacinação em Pouso Alegre

 
No último sábado (18), Pouso Alegre praticamente concluiu a vacinação da população adulta com a primeira dose da vacina contra a COVID. De acordo com a administração municipal, 99% dos adultos já receberam ao menos uma dose do imunizante. Já a segunda dose foi aplicada em 49,3% dos moradores.
 
Ao término do pit stop realizado no último sábado para a repescagem das pessoas acima de 18 anos, os profissionais da saúde foram homenageados. Além disso, balões brancos foram soltos para homenagear as 466 vítimas da COVID-19 no município. 
 
Balões brancos foram soltos em homenagem às vítimas das COVID-19
Balões brancos foram soltos em homenagem às vítimas das COVID-19 (foto: Ascom prefeitura de Pouso Alegre)
 
 
“Quero agradecer esses profissionais que trabalharam muito para levar a vacina no braço de cada pouso-alegrense, e por que não dizer de uma pequena parcela da região, porque assumimos o compromisso de vacinar as indústrias, o Exército e outros grupos", afirmou o prefeito da cidade, Rafael Simões.

"O esforço desses últimos meses refletiu em muitas vidas que foram salvas. Então, é justo reconhecer e agradecer à equipe da saúde que lutou bravamente a maior batalha de suas vidas”, complementou.
 
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)