UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Araguari retoma vacinação para adolescentes com comorbidades ou deficiência

É preciso cadastro no site da prefeitura com apresentação de documento oficial com foto junto do laudo médico que comprove a condição


20/09/2021 11:45 - atualizado 20/09/2021 11:48

Prefeitura chegou a vacinar 730 jovens antes da suspensão
Prefeitura chegou a vacinar 730 jovens antes da suspensão (foto: Divulgação/Prefeitura de Araguari)
Depois da suspensão da aplicação de vacinas contra a COVID-19 para o público em geral, de 12 a 17 anos, Araguari retoma a vacinação para adolescentes com comorbidades ou deficiência nesta segunda-feira (20/9). É preciso se cadastrar com apresentação de documentação comprobatória.

Para fazer o cadastramento, os adolescentes podem acessar o site da prefeitura e é necessário apresentar um documento oficial com foto junto do laudo médico que comprove a condição de comorbidade do paciente.

A imunização desse grupo acontecerá até às 16h, na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Paraíso.

Na última semana, a cidade chegou a vacinar cerca de 730 jovens antes da publicação da nota técnica do Ministério da Saúde, que revisou a recomendação de vacinação de adolescentes contra o coronavírus, indicando apenas para aqueles que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Com a suspensão, a prefeitura informou que os já vacinados do público geral podem não ter garantida a segunda dose. Dentre as maiores cidades do Triângulo Mineiro, Araguari estava entre as mais adiantadas na imunização contra a COVID-19 e é uma das primeiras a retomar a imunização dos mais jovens, mesmo com restrições.

Demais grupos

Paralelamente, durante essa semana, o município segue aplicando imunizantes de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, e segunda dose de Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. O trabalho acontece no Aeroporto Santos Dumont e na UBSF Maria Eugênia.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade