(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID: PBH afirma que só vacinará adolescentes com comorbidades

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai seguir nova decisão do Ministério de Saúde, que revisa recomendação para imunização em adolescentes de 12 a 17 anos


16/09/2021 15:09 - atualizado 16/09/2021 15:32

Até o momento, Belo Horizonte vacinou apenas os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades
Até o momento, Belo Horizonte vacinou apenas os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press )
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira (16/9) que segue as orientações do Programa Nacional de Operacionalização da COVID-19, do Ministério da Saúde, que revisou a recomendação para imunização contra a COVID em adolescentes de 12 a 17 anos.


Até o momento, Belo Horizonte vacinou apenas os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente e vai seguir a determinação do Ministério da Saúde.

 

Leia também: Queiroga diz que Brasil tem excesso de vacinas e elogia Pazuello


Em nota técnica publicada ontem (15/9) pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19, o ministério passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.


Uma nota técnica anterior da pasta, também de setembro, recomendava que a imunização dos adolescentes tivesse início ontem (15), com a ressalva de que os que não apresentassem comorbidades deveriam ser os últimos a ser vacinados.

A pasta citou, entre outros argumentos para revisar a recomendação, o fato de que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos e que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades.

A OMS, entretanto, não chegou a afirmar que a imunização de adolescentes não deveria ser realizada. (Com informações de Agência Brasil).

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)