(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Ouro Fino não registra mortes por COVID-19 há um mês

Também houve redução no número de novos casos e internações no município. Segundo a diretora de Saúde, nenhuma pessoa com COVID está internada neste momento


09/09/2021 22:28 - atualizado 09/09/2021 22:33

Ouro Fino, no Sul de Minas, está há um mês sem registrar mortes por COVID
Ouro Fino, no Sul de Minas, está há um mês sem registrar mortes por COVID (foto: Samuel Silva Vieira / Prefeitura de Ouro Fino)
Ouro Fino, no Sul de Minas, atingiu um marco importante na luta contra a COVID-19. A prefeitura anunciou, nesta quinta-feira (9/9), que o município está há um mês sem registrar mortes em decorrência da doença. O último óbito foi confirmado no dia 9 de agosto.

“Estamos há um mês sem óbitos em nossa cidade. A alegria e o entusiasmo são nítidos e, é claro, vem acompanhados com aquela dose extra de esperança. Obrigado população, vocês são primordiais nessa luta e desde o início da campanha de vacinação não hesitaram em “virar jacaré”. Que seja o primeiro de muitos meses que estão por vir sem óbitos, são os nossos mais sinceros desejos. Continuem se cuidando”, diz a nota da prefeitura.

Segundo a diretora de Saúde, Sheilla Faria, também é possível observar uma redução no número de novos casos e internações. Hoje, nenhuma pessoa diagnosticada com COVID está internada na Santa Casa de Ouro Fino ou nos hospitais de referência.
 
“A gente atribui essa melhora nos números da pandemia à vacinação. Praticamente terminamos 18 anos ou mais, a gente só está na repescagem. E grande parte desse público, quase a metade, já recebeu também a segunda dose – esquema completo de vacinação. A gente agradece a população por colaborar, tanto na adesão à campanha de vacinação quanto em seguir as medidas de prevenção à COVID” afirma Sheilla Faria.

Desde o início da pandemia, o município contabiliza 2.938 diagnósticos positivos para o coronavírus e 77 mortes. O total de recuperados chegou a 2.850. Neste momento, 11 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (09). 
(Gabriella Starneck - Especial para o EM)
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)