(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Sem novas vacinas, PBH não tem previsão de novo calendário

A administração municipal aplicou a primeira dose em pessoas de 18 anos no último sábado. Ainda não há previsão para a imunização das pessoas de 17 anos


09/09/2021 18:19 - atualizado 09/09/2021 18:28

PBH não tem programação para vacinação no fim de semana
PBH não tem programação para vacinação no fim de semana (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) aguarda a chegada de novas vacinas para divulgar o novo calendários de imunização contra a COVID. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (9/9).


O último público convocado foi para a aplicação da segunda dose para gestantes e puérperas sem comorbidades e dose de reforço para idosos de 88 a 86 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. A vacinação ocorre hoje e amanhã.

 

 

 


A administração municipal aplicou a primeira dose em pessoas de 18 anos completos até 4 de setembro, no último sábado. Ainda não há previsão para a imunização das pessoas de 17 anos.

''A programação está mantida até amanhã, havendo a convocação de novos públicos, a imprensa será informada oportunamente'', disse a administração municipal. 

Vacinação em BH


Belo Horizonte ultrapassou a marca de 1 milhão de segundas doses aplicadas. De acordo com o boletim, 1.002.615 unidades foram utilizadas para completar esquemas vacinais na capital mineira. Foram 13.589 aplicações em relação ao último informe.

 Em relação à primeira dose, 1.913.814 unidades foram aplicadas até o momento, sendo que 8.049 foram acrescidas ao boletim desde o último documento divulgado. Belo Horizonte já vacinou 84% do público-alvo com a primeira dose, enquanto 45,2% do grupo completou o esquema vacinal.

Enquanto isso...


Minas Gerais recebeu hoje o 49º lote de vacinas contra o novo coronavírus disponibilizado pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a nova remessa conta com 353.640 de imunizantes.

Ao todo são 131.040 doses da Pfizer e 223.600 da CoronaVac. Elas chegaram nesta manhã por via aérea, em dois desembarques, por volta das 8h40 e 10h40, respectivamente, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Após serem retiradas pelo governo de Minas, as vacinas serão transportadas para a Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), no Bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. De lá, eles são distribuídos às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs), que encaminham as injeções aos municípios.

A logística de distribuição dos imunizantes para cada município ainda não foi divulgada pela SES-MG. (Com informações de Nathália Galvani*)

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)