(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Unaí vai vacinar maiores de 30 anos nesta sexta-feira (13/8)

Campanha de imunização segue na cidade. Até agora, 66% da população adulta recebeu ao menos uma dose da vacina. Veja locais e endereços


12/08/2021 16:08 - atualizado 12/08/2021 16:10

Novas doses serão distribuídas para moradores com mais de 30 anos que moram em Unaí(foto: Prefeitura de Unaí/Divulgação)
Novas doses serão distribuídas para moradores com mais de 30 anos que moram em Unaí (foto: Prefeitura de Unaí/Divulgação)

Moradores com mais de 30 anos sem doenças crônicas de Unaí, no Noroeste de Minas, vão poder tomar a vacina contra COVID-19 nesta sexta-feira (13/8).

Com a chegada de um novo lote encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) à cidade, a campanha de vacinação pode seguir reduzindo a faixa etária a receber a dose.
 

 
Além da primeira dose para o novo grupo, pessoas que ainda não tomaram a vacina ou já estão no prazo para a segunda dose, conforme cartão de vacina, também podem procurar as unidades.
 
São seis pontos disponíveis para imunização. Os horários são sempre das 9h às 15h (veja endereços abaixo).
 
Dados do Vacinômetro do governo estadual, consultados nesta quinta-feira (12/8) pelo Estado de Minas, mostram que a cidade já imunizou 66,39% dos moradores com pelo menos uma dose da vacina. A média estadual é de 67,17%.
 
Ao todo, são 43.642 imunizantes aplicados. A segunda dose já foi dada a 12.741 pessoas, enquanto 2.411 foram vacinados com o imunizante de dose única.

Veja onde se vacinar em Unaí

  • Escola Municipal Professora Glória Moreira - Praça Duílio Valadão, no Bairro Canabrava
  • UAI - Avenida Frei Anselmo, 320, no Bairro Divineia (antigo Clube do Sesi)
  • Posto de Saúde da Família (PSF) Caic - Rua Salustiano Caldeira, sem número, no Bairro Canaã
  • PSF Politécnica: Rua Acácio Afonso, 240, no Bairro Cachoeira
  • PSF Novo Jardim: Rua José Durães Versiani, 107, Bairro Novo Jardim
  • PSF Jacilândia: Rua Arminda Rangel, 278, no Bairro Jacilândia

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)