Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Betim vacina pessoas de 36 a 38 anos contra a COVID-19 a partir de quinta

Além do início da vacinação desta faixa etária, grávidas e puérperas que receberam a AstraZeneca podem completar a imunização com outro fabricante


04/08/2021 16:38 - atualizado 04/08/2021 16:46

A imunização ocorrerá nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Betim, das 9h às 17h(foto: Anselmo UBL/Divulgação)
A imunização ocorrerá nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Betim, das 9h às 17h (foto: Anselmo UBL/Divulgação)
 
O público geral de 36 a 38 anos começará a ser vacinado contra a COVID-19 ainda esta semana em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Além disso, as gestantes e puérperas que tomaram AstraZeneca poderão completar a imunização com a segunda dose de outro fabricante. 


A chamada por idade será dividida por dias, conforme o seguinte cronograma: nesta quinta-feira (5/8) serão as pessoas com 38 anos, na sexta-feira (6/8) com 37 anos e na segunda-feira (9/8), será a vez das pessoas com 36 anos.

A imunização ocorrerá nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Betim, das 9h às 17h. No ato da imunização, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço.

Além da ampliação por idade, as gestantes e puérperas que se vacinaram com a AstraZeneca receberão, em Betim, a segunda dose de outro imunizante. O Ministério da Saúde mudou, na última quinta-feira (29/7), a recomendação para a vacinação das gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias de parto) que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca. A partir de agora, essas mulheres poderão receber a segunda dose de outro imunizante.

Dessa forma, para completar o ciclo de imunização, elas poderão procurar a Unidade Básica de Saúde de sua referência, na data que está no cartão de vacina ou, caso o prazo para a segunda dose já esteja vencido, nos próximos dias, para  receber a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac.  

Cronograma de vacinação em Betim:
 
População em geral
Quinta-feira (5/8) - 38 anos
Sexta-feira (6/8) -  37 anos
Segunda-feira (9/8) -  36 anos
Horário: 9h às 17h
Locais: nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município

Dose 2 - gestantes que receberam a primeira dose da Astrazeneca
Dia: na data aprazada no cartão de vacinas (receberão Coronavac ou Pfizer)
Horário: 9h às 17h
Locais: nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade