(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREOCUPAÇÃO

Uberlândia volta a ter 100% de ocupação de leitos de UTI para COVID-19

Na última semana, a média de casos diários da doença quase dobrou, chegando a 400. Afrouxamento nos cuidados seria o motivo do crescimento de casos


03/08/2021 14:22 - atualizado 03/08/2021 14:39

Anexo central do Hospital Municipal é o local com maior número de leitos para COVID-19(foto: Fábio Marchetto/SES-MG)
Anexo central do Hospital Municipal é o local com maior número de leitos para COVID-19 (foto: Fábio Marchetto/SES-MG)
Uberlândia, no Triângulo Mineiro, voltou a atingir ocupação total dos leitos de UTI voltados a pacientes com COVID-19 na rede pública de saúde. A situação é a pior desde 20 de abril, quando a cidade ainda tinha 100% dos leitos de tratamento intensivos sendo usados.
 
O último boletim epidemiológico divulgado pelo município mostra não só a completa ocupação das UTI's do SUS para pacientes com COVID-19, mas também 99% de todas as unidades gerais do tipo na rede.

Apenas na segunda-feira (2/7), foram confirmados outros 312 casos de contaminação por coronavírus na cidade, com mais 54 ainda em investigação. Cinco mortes também foram registradas em 24horas, totalizando 2.776 em Uberlândia desde o início da pandemia.
 
A cidade começou a reduzir a ocupação da rede em 21 de abril, quando as UTIs baixaram de 100% para 97% dos leitos usados. Desde então, o município salientou em oportunidades diferentes que medidas de restrições de circulação e o encaminhamento da vacinação ajudaram no resultado.
 
Na última semana, contudo, o prefeito Odelmo Leão (PP) fez um pronunciamento em redes sociais e informou que a média de casos diários de COVID-19 quase dobrou, chegando perto de 400. Afrouxamento nos cuidados contra a doença seria o motivo do crescimento de casos.
 

Vacinação em Uberlândia

No último fim de semana, Uberlândia vacinou cerca de 21 mil pessoas contra COVID-19. A aplicação de 12.442 doses no domingo (1º/8) estabeleceu recorde de número de unidades de imunizantes distribuídas na cidade.

No sábado, houve outras 8,6 mil aplicações. Com isso, o município atingiu o público com 35 anos de idade e pôde aplicar a segunda dose em quem foi vacinado entre os dias 14 e 17 de maio.
 
A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio de novas remessas de vacinas por parte do governo de Minas e do Ministério da Saúde.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)