Publicidade

Estado de Minas AMPLIA VACINAÇÃO

Cadastro para vacinação contra COVID-19 chega aos 29 anos em Uberlândia

Com o recebimento de novas doses e a agilidade nos últimos dias na aplicação da vacina, município ampliou o cadastramento para nova parcela do grupo geral


22/07/2021 11:04 - atualizado 22/07/2021 12:55

Atualmente o município vacina público geral com idade entre 35 anos e 39 anos(foto: p10Luz/Divulgação)
Atualmente o município vacina público geral com idade entre 35 anos e 39 anos (foto: p10Luz/Divulgação)
Foi aberto em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o cadastro do público geral com 29 anos ou mais para vacinação contra a COVID-19. Atualmente o município vacina público geral com idade entre 35 anos e 39 anos.

Com o recebimento de novas doses e a agilidade nos últimos dias na aplicação da vacina, o município ampliou o cadastramento para nova parcela do grupo geral, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação para aplicação da primeira dose. O cadastro é feito no portal da Prefeitura.

Mais de 300 mil pessoas foram vacinadas com pelo menos uma dose de imunizantes contra o coronavírus. O número representa 43% da população que já recebeu a primeira ou a dose única da vacina.
Nesta semana, foi finalizada aplicação de primeira dose contra COVID-19 de pessoas com 39 anos e vai começar a convocação do público geral de 38 anos.

A Prefeitura de Uberlândia reforçou que o cronograma está sujeito à alteração e por isso é importante ficar atento à confirmação do agendamento feita por mensagem de texto no celular (SMS) ou via e-mail e que também pode ser conferida no portal.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade