(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: BH antecipa segunda dose da vacina para pessoas de 52 anos

Público com 52 anos poderá completar a imunização contra o coronavírus neste sábado (24)


21/07/2021 14:05 - atualizado 21/07/2021 16:59

Público de 52 anos poderá tomar a segunda dose da vacina neste sábado, em BH(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Público de 52 anos poderá tomar a segunda dose da vacina neste sábado, em BH (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) antecipou a segunda dose da vacina contra a COVID-19 do público de 52 anos para sábado (24/7). BH também ampliou a imunização para o público de 38 e 39 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes da capital.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que o grupo foi convocado antes das pessoas com comorbidades e de 59 a 53 porque as de 52 receberam CoronaVac. Nesse caso, o prazo para segunda dose é de 15 dias.


Para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão com a aplicação da primeira dose, o comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

LEIA TAMBÉM: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida


Neste sábado (24/7), exclusivamente, os postos fixos, extras e os pontos drive-thru funcionarão das 8h às 13h.

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo. Os postos, que são específicos para cada público, estarão disponíveis no portal da Prefeitura.

Confira a programação para os próximos dias:

  • 22 de julho, quinta-feira: pessoas de 39 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 23 de julho, sexta-feira: pessoas de 38 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 24 de julho, sábado: segunda dose para pessoas de 52 anos;

Vacinação em BH 

Belo Horizonte ultrapassou, nessa terça-feira (20/7), a marca de 500 mil pessoas vacinadas contra a COVID-19 com a segunda dose. Conforme o boletim epidemiológico e assistencial da prefeitura, 510.365 moradores da capital completaram o esquema de imunização até o momento. Outras 35.186 receberam a dose única da Janssen (Johnson & Johnson).

Assim, segundo os registros oficiais, há 545.551 pessoas totalmente imunizadas contra o novo coronavírus em BH.
 
Sobre a primeira dose, a prefeitura contabiliza 1.317.820 aplicações. Esses números significam que a capital mineira tem 57,6% do seu público-alvo imunizado com a primeira injeção, enquanto 23,2% completaram o esquema vacinal.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)