(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

BH amplia vacinação para pessoas de 39 e 38 anos; confira as datas

PBH também antecipa segunda dose de pessoas de 52 anos; as pessoas convocadas devem se vacinar contra a COVID-19 nos locais listados para cada grupo


21/07/2021 13:30 - atualizado 21/07/2021 16:56

Neste sábado (24/7), exclusivamente, os postos fixos, extras e os pontos drive-thru funcionarão das 8h às 13h(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Neste sábado (24/7), exclusivamente, os postos fixos, extras e os pontos drive-thru funcionarão das 8h às 13h (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai ampliar a vacinação contra a COVID-19. O público de 38 e 39 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes da capital, será vacinado a partir desta quinta-feira (22/7). Também será antecipada a segunda dose das pessoas acima de 52 anos.

LEIA TAMBÉM: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida

O horário de funcionamento, em dias úteis, dos postos fixos e extras será das 8h às 17h e os pontos de drive-thru das 8h às 16h30. Neste sábado (24/7), exclusivamente, os postos fixos, extras e os pontos drive-thru funcionarão das 8h às 13h.

Confira a programação para os próximos dias:

  • 22 de julho, quinta-feira: pessoas de 39 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 23 de julho, sexta-feira: pessoas de 38 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 24 de julho, sábado: segunda dose para pessoas de 52 anos;

No momento da vacinação, as pessoas das faixas etárias anteriormente citadas, precisam seguir as seguintes orientações: 

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Já as pessoas de 52 anos, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão com a aplicação da primeira dose, o comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo. Os postos, que são específicos para cada público, estarão disponíveis no portal da Prefeitura.

Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços. Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público.

Vacinação em BH 

Belo Horizonte ultrapassou, nessa terça-feira (20/7), a marca de 500 mil pessoas vacinadas contra a COVID-19 com a segunda dose. Conforme o boletim epidemiológico e assistencial da prefeitura, 510.365 moradores da capital completaram o esquema de imunização até o momento. Outras 35.186 receberam a dose única da Janssen (Johnson & Johnson).

Assim, segundo os registros oficiais, há 545.551 pessoas totalmente imunizadas contra o novo coronavírus em BH.

 

Sobre a primeira dose, a prefeitura contabiliza 1.317.820 aplicações. Esses números significam que a capital mineira tem 57,6% do seu público-alvo imunizado com a primeira injeção, enquanto 23,2% completaram o esquema vacinal.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)