(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Vacinação em BH: pessoas de 40 anos relatam alívio após serem vacinadas

Público nesta faixa etária recebeu a primeira dose nesta segunda-feira (19/7) nos pontos de imunização contra a COVID-19 da capital mineira


19/07/2021 13:16 - atualizado 19/07/2021 13:53

Danielle Coelho Sampaio, de 40 anos, foi vacinada nesta segunda (19/7) no posto da UFMG, em BH(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Danielle Coelho Sampaio, de 40 anos, foi vacinada nesta segunda (19/7) no posto da UFMG, em BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Em mais um dia de campanha de vacinação contra a COVID-19, Belo Horizonte vacina nesta segunda-feira (19/7) as pessoas de 40 anos. A faixa etária deve comparecer aos postos fixos e de drive-thru até as 16h30 para garantir a imunidade.

Para o analista ambiental Marcelo Cezar Teixeira Souza, de 40 anos, vacinado com a primeira dose da AstraZeneca no posto drive-thru da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a proteção tem um significado ainda maior. Assim como outros milhares de brasileiros, ele perdeu parente para o coronavírus e lamentou que o fato poderia ter sido evitado com a vacina.

Marcelo Souza, de 40 anos, criticou o governo federal pela demora na vacinação contra a COVID-19 no Brasil(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Marcelo Souza, de 40 anos, criticou o governo federal pela demora na vacinação contra a COVID-19 no Brasil (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
“Para mim, ser vacinado hoje foi uma satisfação muito grande. Eu vejo que no Brasil teve uma incompetência muito grande, principalmente do nosso atual presidente. A vacinação poderia ter poupado muitas vidas. Eu perdi meu tio, de 48 anos, que não tinha comorbidades porque a vacinação não chegou a tempo para ele. Às vezes, se tivesse tomado pelo menos a primeira dose ele poderia ter sido salvo”, disse Marcelo.

Pedro Henrique Neves, de 40 anos, recebeu a primeira dose da AstraZeneca nesta segunda-feira (19/7)(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Pedro Henrique Neves, de 40 anos, recebeu a primeira dose da AstraZeneca nesta segunda-feira (19/7) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O gerente comercial Pedro Henrique Drummond Neves, de 40, também entrou para as estatísticas da pandemia no país. Ele foi contaminado com o vírus em dezembro de 2020 e vivenciou o medo de estar à mercê dos riscos da doença. “Foi bastante complicado. Toda a minha família foi infectada. Mas, graças a Deus, deu tudo certo, não cheguei a ser internado. Isso nos deixou bem apreensivos para chegar minha vez na fila da vacinação”, disse Pedro.

A ansiedade pela vacinação foi o mesmo sentimento experimentado pela analista de suprimentos Danielle Coelho Sampaio, de 40. “A expectativa foi muito grande. De fato a demora me deixou muito ansiosa. A vacinação dá um sentimento de alívio, de saber que posso estar diminuindo a chance de ter a doença de forma grave caso infectada. Já estou aguardando a segunda dose”, relatou Danielle.

Mesmo com os alertas das autoridades sanitárias, uma parte da população ainda é relutante sobre a vacinação contra a COVID-19. Para Danielle, as pessoas que são contra ao método devem se conscientizar sobre a importância dos imunizantes para o combate da pandemia.

“É um pouco de egoísmo. Só a vacinação em conjunto vai conseguir o mais rápido possível diminuir as chances de mortes”, disse a analista.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)