(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Uberlândia vacina 31,9 mil pessoas em 4 dias e chega a público de 39 anos

De acordo com o vacinômetro local, Uberlândia tem 309,1 mil pessoas vacinadas com primeira dose e outras 17,2 mil imunizadas com dose única


19/07/2021 12:38 - atualizado 19/07/2021 12:41

As aplicações aconteceram em três estruturas simultâneas(foto: Cleiton Borges/Secom/PMU)
As aplicações aconteceram em três estruturas simultâneas (foto: Cleiton Borges/Secom/PMU)
Em quatro dias, quase 32 mil pessoas foram vacinadas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, contra COVID-19. O objetivo da força-tarefa foi adiantar a imunização, que chegou ao público geral abaixo dos 40 anos. Outras faixas da população também receberam pelo menos uma dose das vacinas para prevenir a doença.

De acordo com o balanço divulgado pelo município, entre terça-feira (13/7) e este sábado (17/7), 31.893 pessoas passaram pelos pontos de imunização contra COVID-19. Apenas no ultimo dia do trabalho, 8.860 pessoas receberam a dose única ou a primeira da vacina.

As aplicações aconteceram em três estruturas simultâneas: o drive-thru do Centro Administrativo Virgílio Galassi, os ginásios do UTC e na Arena Sabiazinho.

O cronograma foi concluído aplicando a segunda dose em 11.689 pessoas que receberam a primeira dose entre 20 e 22 de abril. Já a dose única ou a primeira dose de imunizantes foi dada a 20.204 pessoas, entre elas, grupos prioritários, faltosos reagendados, população privada de liberdade e o público-geral de 41, 40 e iniciando a faixa etária de 39 anos de idade.

Com a chegada de novas doses, é aguardada a divulgação do novo cronograma para os próximos dias.

De acordo com o vacinômetro local, Uberlândia tem 309,1 mil pessoas vacinadas com primeira dose e outras 17,2 mil imunizadas com dose única. No total, quase 99,4 habitantes receberam as duas aplicações dos imunizantes que necessitam do reforço. O grupo dos idosos é o que mais foi vacinado, seguido do de pessoas com comorbidades.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)