(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'LUAU'

PM e Vigilância Sanitária flagram festa com mais de 100 pessoas em Lagamar

Participantes consumiam bebidas alcoólicas e não tinham nenhum tipo de proteção no local, como máscara, nem estavam a distância segura


19/07/2021 12:25 - atualizado 19/07/2021 12:29

Festa era feita em estrada vicinal(foto: Divulgação/PMMG)
Festa era feita em estrada vicinal (foto: Divulgação/PMMG)
Uma festa irregular, com mais de 100 pessoas, foi interrompida na zona rural do Município de Lagamar, no Noroeste do Estado. A fiscalização era feita pela Polícia Militar (PM) e Vigilância Sanitária municipal, que receberam a informação e flagraram a situação.

O chamado 'luau' acontecia em uma estrada vicinal, na saída da cidade, e as mais de uma centena de pessoas, de acordo com a polícia, consumiam bebidas alcoólicas, sem nenhum tipo de proteção no local, como máscara, e nem estavam a uma distância segura.

O decreto municipal vigente sobre medidas contra de combate e prevenção à COVID-19 proíbe esse tipo de aglomeração, mas não prevê multa. Os participantes da festa foram mandados para casa.

Segundo os fiscais, eventos do tipo são realizados clandestinamente nas estradas ou mesmo em locais afastados da própria cidade. A prefeitura informou que a fiscalização vai intensificar depois desse tipo de flagrante e com novas informações sobre esse tipo de evento.

Lagamar tem 393 casos de COVID-19 confirmados e 11 mortes pela doença.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)