(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBATE À INFLUENZA

Todos os moradores de BH já podem se vacinar contra a gripe

Prefeitura da capital ampliou a vacinação contra o vírus da influenza para toda população com idade acima de 6 meses


19/07/2021 09:34 - atualizado 19/07/2021 10:59

Vacinação foi ampliada para o público geral nesta segunda-feira (19/7)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Vacinação foi ampliada para o público geral nesta segunda-feira (19/7) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A partir desta segunda-feira (19/7), todos moradores de Belo Horizonte a partir de 6 meses de idade podem se vacinar contra a gripe na cidade.

Segundo a administração municipal, até o momento, a cobertura vacinal atingiu 56,3% dos grupos prioritários contemplados nas três etapas da 23ª edição da Campanha Nacional, que totalizam cerca de 1,120 milhão de pessoas. Os dados são de 13 de julho.

Os números de adesão ainda são baixos, se comparados com a meta do Ministério da Saúde para a imunização contra a influenza. Segundo a pasta, a cobertura indicada para garantir proteção de toda população é de 90%.

Especialistas alertam que, com a chegada do inverno, gripes são comuns e a vacinação é capaz de promover uma barreira na circulação do vírus, principalmente diante da crise sanitária provocada pela COVID-19, que também pode se apresentar na forma de sintomas gripais.  

A campanha em BH é realizada nos centros de saúde. Com o cartão de vacinação em mãos e tomando os cuidados necessários para prevenção do coronavírus, os cidadãos devem procurar a unidade mais próxima de casa para receber a dose do imunizante. Os horários e endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Além disso, uma parceria está mantida com a Droga Clara e a Drogaria Araújo para a vacinação do público em geral. São distribuídas senhas, sendo uma por usuário. O horário é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados o horário será das 8h às 12h. Os endereços também podem ser conferidos no site da PBH.

Sobre a campanha

A primeira fase da campanha teve início em 12 de abril, com a convocação de crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Já a segunda fase, iniciada em 11 de maio, foi destinada aos idosos com 60 anos ou mais e professores.

A terceira, iniciada em 9 de junho, contemplava pessoas com comorbidades incluindo os hipertensos leves, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários de prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade.

Na quarta fase de vacinação contra a gripe em Belo Horizonte, iniciada na última segunda-feira (12/7), crianças de 6 a 12 anos puderam ser imunizadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)