(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria de volta a Minas: madrugada teve geadas no Sul do Estado

Em BH, termômetros ainda registram temperaturas próximas dos 30°C até o fim do dia


19/07/2021 09:12 - atualizado 19/07/2021 10:14

Monte Verde amanheceu com os carros 'congelados'(foto: Rebecca Wagner/Divulgação)
Monte Verde amanheceu com os carros 'congelados' (foto: Rebecca Wagner/Divulgação)
Nesta segunda (19/7), o céu fica claro a parcialmente nublado em quase todas as regiões de Minas, exceto no Sul, onde as primeiras horas do dia foram de baixas temperaturas e geadas. No Triângulo Mineiro, a taxa de umidade do ar permanece, há mais de uma semana, em níveis abaixo dos 30%.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que, em Belo Horizonte, a menor temperatura foi registrada na estação do Cercadinho, com 15,4°C, enquanto a máxima deve chegar aos 28°C até o fim do dia.

Mas segundo os meteorologistas, a partir de terça-feira (20/7), o tempo volta a esfriar, e as temperaturas devem cair ligeiramente até o fim da semana, com a nova massa de ar polar que se aproxima do estado.

Na Zona da Mata, o céu fica parcialmente nublado, com chance de chuviscos na parte da tarde. Enquanto isso, no Sul de Minas, mais precisamente em Monte Verde, o dia amanheceu com temperaturas negativas, causando geadas, parecendo 'congelar' os carros.

Ainda de acordo com o Inmet, a umidade do ar continua registrando níveis abaixo dos 20% no Triângulo Mineiro. Já na capital, a umidade ainda continua em 30% no período de maior aquecimento.

No restante do Estado, o céu fica claro a parcialmente nublado sem possibilidade de chuvas.

A temperatura mínima em Minas foi registrada em Monte Verde, na Região Sul, com 1,2°C negativos, e a máxima deve ficar no município de Montalvânia, no extremo Norte, podendo alcançar os 35°C.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)