Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

BH tem previsão de clima ameno no fim de semana; confira

Temperaturas seguem estáveis nos próximos dias, mas há previsão de nova queda na semana que vem com a chegada de uma massa de ar frio


16/07/2021 09:02 - atualizado 16/07/2021 10:32

Manhã de sexta-feira (16/7) em Belo Horizonte. Na foto, ipê na Praça da Estação, Centro da capital(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Manhã de sexta-feira (16/7) em Belo Horizonte. Na foto, ipê na Praça da Estação, Centro da capital (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
As temperaturas devem continuar estáveis em Belo Horizonte neste fim de semana, segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já na semana que vem, há expectativa de uma nova queda de temperatura.

De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, nesta sexta-feira (16/7), BH terá um dia de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima foi 13,3°C e a máxima deve chegar aos 27°C. 

A capital mineira continua com a umidade relativa do ar na casa dos 30%. Vale lembrar que, nesta semana, a Defesa Civil de BH fez um alerta para a baixa umidade do ar, com índices até inferiores a 30%, até o fim da tarde da próxima terça (20/7).

O clima também é seco no Triângulo Mineiro, onde a umidade pode chegar a 20% em alguns municípios. Nas regiões da Zona da Mata e vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha há aumento da nebulosidade. Não há previsão de chuva para Minas Gerais.

Céu claro na capital. Vista da Igreja Matriz de Santa Tereza, na Região Leste de BH(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Céu claro na capital. Vista da Igreja Matriz de Santa Tereza, na Região Leste de BH (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


A menor temperatura no estado hoje foi 5,3°C e a máxima prevista é de 33°C no Norte de Minas. No fim de semana, a máxima pode subir para 34°C.

A partir de terça-feira (20/7), segundo Azevedo, uma nova massa de ar frio vindo do Sul do Brasil chega a Minas, trazendo frio novamente, principalmente no Sul do estado. Em Belo Horizonte, a temperatura mínima deve variar entre 10°C e 11°C e a máxima ficará em torno dos 24°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade