Publicidade

Estado de Minas AGLOMERAÇÃO

PM dispersa pagode com 300 pessoas em Betim, na Grande BH

Público enfrentou policiais com garrafadas; agentes tiveram que ir ao local três vezes para por fim à aglomeração


19/07/2021 08:20 - atualizado 19/07/2021 09:02

Bar no Bairro Icaivera, em Betim, reuniu 300 pessoas em pagode na noite desses domingo (18/7)(foto: GOOGLE MAPS)
Bar no Bairro Icaivera, em Betim, reuniu 300 pessoas em pagode na noite desses domingo (18/7) (foto: GOOGLE MAPS)
Um pagode com aproximadamente 300 pessoas deu trabalho à Polícia Militar (PM), na noite desse domingo (18/7) em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento ocorria no Bar du Zé, situado no Bairro Icaivera.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares tiveram que comparecer ao local ao menos três vezes para dispersar a aglomeração, que foi denunciada pela vizinhança.

A primeira vez foi por volta de 18h15. Os agentes solicitaram ao proprietário que diminuísse o volume do som e adotasse os protocolos sanitários fixados pelo município, como distanciamento entre as mesas e redução do volume de pessoas no ambiente, já que a clientela transbordava para a rua.

Pouco mais de duas horas depois, a PM recebeu uma nova reclamação. Os militares então retornaram ao pagode e reforçaram as orientações dadas mais cedo.

Tão logo a viatura saiu do local, a polícia registrou uma terceira denúncia. Voltando ao bar, os agentes encontraram um público ainda maior, que já tomava toda a via pública, com a maioria dos clientes sem máscara. A guarnição então solicitou a retirada de todos os participantes. Revoltados, alguns teriam atirado garrafas contra o guarnição, que revidou com balas de borracha.

O proprietário do bar recebeu voz de prisão e orientado à comparecer à delegacia de plantão de Betim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade