(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Evento 'on-line' tem aglomeração e é encerrado por fiscalização em Araxá

Festa tinha autorização para seguir com "poucas pessoas", segundo a prefeitura, mas fila do lado de fora chamou a atenção. Dono foi multado em R$ 2,6 mil


07/06/2021 19:39 - atualizado 07/06/2021 19:42

Carros flagrados em estacionamento
Carros flagrados em estacionamento "denunciaram" quantidade de gente acima da permitida (foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação)
Um evento comercial que deveria ter circulação mínima de pessoas foi multado pela Prefeitura de Araxá, no Triângulo Mineiro, por aglomeração. O nome da festa não foi divulgado pela administração municipal.
Apesar de ter autorização da Vigilância Sanitária para acontecer de forma virtual e com a presença mínima de pessoas, a equipe de fiscalização constatou uma grande aglomeração do lado de fora do local, que, segundo o órgão municipal, também é de responsabilidade dos promotores do evento.
 
O responsável foi notificado e multado R$ 2.693,50. Ele tem 15 dias para recorrer.

Denúncias no feriadão passam de 160

O balanço feito pela prefeitura aponta que 167 denúncias foram feitas pelo telefone (34) 99257-1122. 
 
“O Buracanã, na Vila João Ribeiro, uma quadra no Bairro Ana Pinto de Almeida e o campo Barretão, no Bairro Boa Vista, sempre são locais de muitas denúncias. Em um outro lote, no Bairro Armando Santos, por exemplo, encontramos cerca de 80 pessoas reunidas soltando pipa. Todos foram notificados e a aglomeração, dispersada”, afirma Marcella Teodoro, coordenadora da equipe de fiscalização.
 
No final de semana, apenas um bar foi notificado por estar comercializando após o horário estabelecido.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)