(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GENIALIDADE

Arquiteto mineiro com QI de 143 integra instituições para superinteligentes

Nelson Rocha, de 36 anos, tem ideias 'futuristas' disputadas por empresas renomadas do mercado. Neuropsicóloga o ajudou a descobrir genialidade


25/07/2022 07:00 - atualizado 25/07/2022 17:08

Nelson Rocha usa inteligência para ajudar população
Nelson Rocha usa inteligência para ajudar população (foto: Arquivo pessoal )

Condomínios diferentes dos padrões conhecidos no país. Moradias modernas, com tecnologia e sustentabilidade, pelo mesmo custo de uma casa popular atual. O dono dos projetos é o mineiro Nelson Rocha, natural de Montes Claros, na Região Norte do estado. Recentemente, o arquiteto de 36 anos foi classificado como superinteligente.

Nelson é dono de um QI (Quociente de Inteligência) de 143 pontos, acima do índice considerado normal (95 a 105), e foi aceito em duas instituições restritas a pessoas muito inteligentes: a americana Intertel e a britânica Mensa International.

Com isso, o montes-clarense viu sua vida mudar em 180 graus. As ideias anteriormente consideradas demasiadamente arrojadas são hoje disputadas por empresas renomadas do mercado.

A personalidade de Rocha sempre foi peculiar: distraído, imerso em pensamentos e com ideias avançadas para a compreensão alheia.

No casamento, quando muitas vezes não escutava a mulher o chamar, surgiu a hipótese de perda de audição, descartada por meio de exames médicos.

Projeto de residências futuristas do arquiteto Nelson Rocha
Projeto de residências futuristas do arquiteto Nelson Rocha (foto: Arquivo pessoal)


QI elevado


Foi recomendado a Nelson buscar a ajuda de uma neuropsicóloga. A profissional da área, Nathalie Gudayol, passou a atender o arquiteto. Ela conta que, na primeira conversa, percebeu algo diferente.

"Vários testes foram realizados. E a constatação, o Nelson era diferente sim. Possuía um QI bem acima da média", diz. Segundo Nathalie, "é raro alguém com uma pontuação tão elevada.

Casas futuristas


Com relação à atividade profissional, Nelson diz que é preciso atualizar o modelo de habitação no Brasil, pois as construções ainda seguem modelos da década de 1980.

“Trata-se de um mercado extremamente conservador, que precisa de um olhar futurista. Para isso criei os Studios coHaus, moradias inteligentes para uma geração conectada. O próximo passo é levar estas moradias para todo o Brasil”.

A empresa de arquitetura cria “moradias compactas, com baixo custo de aquisição, mas com design arrojado e soluções que trazem qualidade de vida para estas pessoas”.

Conforme Nelson, “as experiências geradas são através de três pilares que definem o temo "co" da coHaus: a configuração, o compatilhamento e a conexão”.

Como o Nelson pensa


Além de desenvolver casas populares futuristas, o arquiteto tem o projeto de ensinar as pessoas "Como o Nelson Pensa" para o desenvolvimento de um raciocínio inovador.

Quem quiser conhecer o trabalho do mineiro superinteligente basta acessar o perfil no Instagram @nelsonrocha.in.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)