(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Uberlândia volta a aplicar a 1ª dose da vacina no público de 39 a 41 anos

imunização contra a COVID-19 desse grupo havia sido interrompida durante dois dias para a aplicação da segunda dose


15/07/2021 15:07 - atualizado 15/07/2021 15:14

Uberlândia retoma vacinação do grupo geral após dois dias de aplicação da segunda dose(foto: Danilo Henriques/Prefeitura de Uberlândia)
Uberlândia retoma vacinação do grupo geral após dois dias de aplicação da segunda dose (foto: Danilo Henriques/Prefeitura de Uberlândia)
Uberlândia voltou com a aplicação da 1ª dose da vacina contra a COVID-19 no público de 39 a 41 anos nesta quinta-feira (15/07). A imunização desse grupo havia sido interrompida durante dois dias para a aplicação da segunda dose.

LEIA TAMBÉM: Operação do Ministério Público investiga corrupção no Detran de Uberlândia
 
O novo calendário de vacinação foi divulgado no final da tarde de quarta (14/07). Pessoas dos grupos prioritários, população em unidades prisionais (acima de 18 anos) e faltosos que realizaram o recadastramento também irão participar dessa fase da campanha de imunização estabelecida pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.
 
A prefeitura espera atingir 24 mil pessoas nessa fase.

 
Confira o calendário e programe-se:

Quinta-feira (15)
  • Profissionais da educação infantil, fundamental, médio e superior;
  • profissionais de saúde;
  • gestantes, puérperas e lactantes;
  • pessoas com comorbidade e deficiência (com ou sem BPC);
  • trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário;
  • faltosos que fizeram o recadastramento para vacina.

Sexta-feira (16)
  • Finalização do público em geral com 41 anos e início 40 anos.

Sábado (17)
  • Finalização do público em geral com 40 anos e início 39 anos.

Os locais de vacinação na quinta e sexta-feira serão na Arena Sabiazinho e no Ginásio UTC (com entradas pelas avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas).
 
No sábado, além dos pontos dos dias anteriores, será oferecido o sistema drive-thru no estacionamento do Centro Administrativo.
 

Agendamento

A confirmação do agendamento vem por meio de mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem escolheu preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no portal da prefeitura.
 
Somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento devem comparecer ao local de aplicação da vacina. Quem não puder ir na data programada, deve ligar para o número 0800-940-1480.
 

Segunda dose

De acordo com a prefeitura, há no estoque da Central de Imunização cerca de 36 mil doses do imunizante contra a COVID-19 que serão utilizadas para a aplicação da segunda dose da vacina. Elas são aplicadas dentro do prazo mínimo exigido pelo laboratório da fabricante das vacinas.
 
Uberlândia já aplicou 407.429 doses da vacina, sendo 297.098 da 1ª dose e 99.349, da segunda – 10.982 receberam a dose única da Janssen.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)