Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Depois de 4 dias sem mortes, São Sebastião do Paraíso registra duas

As novas vítimas da COVID na cidade foram um servidor público municipal e uma professora da rede estadual de ensino


12/07/2021 15:39 - atualizado 12/07/2021 15:53

São Sebastião do Paraíso passou quatro dias sem morte pela COVID-19: no fim de semana, dois servidores morreram (foto: João Roberto Nogueira)
São Sebastião do Paraíso passou quatro dias sem morte pela COVID-19: no fim de semana, dois servidores morreram (foto: João Roberto Nogueira)
A cidade de São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas, ficou quatro dias sem registrar nenhuma morte por COVID-19. Mas esse jejum foi quebrado nesse fim de semana, com o registro de duas mortes pela doença: um servidor público municipal e uma professora do estado. 
 
O município ficou bastante consternado com as duas mortes. O servidor público municipal que morreu no domingo era lotado na Secretaria do Meio Ambiente, ajudando a cuidar do Parque da Serrinha. A professora era bem jovem, dava aula na Escola Estadual Clóvis Salgado e morreu no sábado.
 
A cidade já anunciou que as aulas da rede municipal retornarão em agosto. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (9/7), São Sebastião do Paraíso registrou 5.017 casos confirmados de COVID-19, 231 óbitos, 35 pacientes em internação hospitalar, 81 casos confirmados em isolamento domiciliar, desde o início da pandemia.

Na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, a taxa de ocupação na enfermaria do SUS (Sistema Único de Saúde) era de 46,8%, com 22 leitos ocupados (17 de São Sebastião do Paraíso e 5 de outras cidades); e na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) COVID-19 era de 70%, sendo 14 ocupados (12 de São Sebastião do Paraíso e dois oriundos de outras cidades).
 

A doença nos bairros de São Sebastião do Paraíso

Os bairros com o maior número de casos de COVID-19 registrados na Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso foram Centro (457), Jardim Europa (352), São Judas (315), Vila Formosa (269), zona rural (199), Lagoinha (178), Mocoquinha (147), Jardim Planalto (146), Diamantina (135) e Vila Santa Maria (133).

Dos casos confirmados, 3.084 são mulheres e 2.628 homens. Nos óbitos, foram 108 mulheres e 116 homens. Estes dados são de 30 de junho.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade