(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Abrangência geral

População de Araxá a partir de 6 meses poderá se vacinar contra a gripe

Quem se imunizou contra a Covid-19 recentemente, deve aguardar no mínimo 14 dias para receber a dose de combate à influenza


09/07/2021 22:32 - atualizado 09/07/2021 23:04

Após realizar o dia
Após realizar o dia "D" da imunização contra a influenza para os grupos prioritários nesta sexta-feira (9/7), secretaria de Saúde liberou a aplicação da vacina em todas as pessoas a partir de 6 meses de idade (foto: Prefetura de Araxá / Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Araxá, no Alto Paranaíba, vai ampliar, a partir da próxima segunda-feira (12/7), a vacina contra o vírus influenza (gripe) para toda população acima de 6 meses de idade.

Para receber o imunizante, é preciso procurar uma das unidades de saúde com doses disponíveis, de segunda a sexta-feira. 
 
Na Unioeste, Unicentro e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Pão de Açúcar, a vacinação acontece das 8h às 16h. Já na ESF do Bairro Max Neumann, a imunização ocorre das 12h às 17h.
 
É obrigatório apresentar o cartão de vacina e o documento de identidade com foto.
 
Vacina está com baixa procura
 
A cobertura vacinal contra influenza começou em abril para os grupos de risco e está baixa em todo o país. O vírus está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. 
 
O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com histórico de alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior.
 
A orientação do Ministério da Saúde é que quem recebeu a vacina contra a COVID-19, seja a 1ª ou 2ª dose, deve esperar um intervalo de 14 dias para aplicação de qualquer outra vacina.
 
Pessoas com coronavírus ou que tiveram a doença há menos de 28 dias também devem adiar a vacinação contra a gripe.
 
Locais de aplicação em Araxá
 
- Unioeste - Av. Professora Auxiliadora Paiva, 255 - Serra Morena - 8h às 16h.
 
- Unicentro - Av. Dâmaso Drummond, 275 - Vila São Pedro - 8h às 16h.
 
- ESF Pão de Açúcar - Rua Eurindo Barbosa de Lacerda, 245 - Pão de Açúcar - 8h às 16h.
 
- ESF Max Neumann - Rua Ubaldina Vieira Mendes, 65 - Max Neumann - 12h às 17h.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)