(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

COVID: Araxá vacina pessoas entre 49 e 47 anos na próxima semana

Cronograma divulgado pela prefeitura no início da noite desta sexta, prevê a imunização da primeira dose para grupos contemplados entre segunda e quarta-feira


09/07/2021 22:26 - atualizado 09/07/2021 22:28

Imunização por idade para faixas etárias de 46 e 45 anos está condicionada à chegada de novas doses enviadas pelo governo do Estado(foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
Imunização por idade para faixas etárias de 46 e 45 anos está condicionada à chegada de novas doses enviadas pelo governo do Estado (foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
Araxá, no Alto Paranaíba, divulgou nesta sexta-feira (9/7), o cronograma de imunização contra a COVID-19 para a próxima semana. 
 
O calendário prevê a aplicação da 1ª dose da vacina em pessoas entre 49 e 47 a partir da próxima segunda-feira (12/7) até quarta-feira (14/7).
 
A imunização por faixa etária e também de Trabalhadores da Indústria e Construção Civil (por idade) acontece no Sesc, das 8h às 16h.
 
De acordo com a prefeitura, o município ainda pretende avançar na faixa etária de 46 e 45 anos até sexta-feira (16/7), mas aguarda a chegada de um novo lote de vacinas do governo do Estado.
 
Já o público que ainda não procurou a vacina e que faz parte dos grupos prioritários contemplados, entre idosos acima de 60 anos, grávidas, puérperas (até 45 dias pós-parto) e lactantes (com até 6 meses e 29 dias pós-parto) poderão receber a 1ª dose do imunizante na Unisa.
 
 dose entre os dias 14 e 16 de julho
 
A aplicação da 2ª dose de acordo com cartão de vacinas também prossegue na Unisa, exceto para o grupo de idosos entre 65 e 67 anos que recebem a última dose do imunizante por meio do sistema drive-thru no Expominas.
 
Para esse grupo, cerca de 3 mil idosos, a imunização será dividida por faixa etária e inicia na quarta-feira (14) para 67 anos, quinta-feira (15) para 66 anos e sexta-feira (16) para 65 anos.
 
Cronograma da próxima semana
 
Vacinação por idade - SESC
 
49+ (49 a 59 anos)
Dia e horário: 12 de julho (segunda) - 8h às 16h
 
48+ (48 a 59 anos)
Dia e horário: 13 de julho (terça) - 8h às 16h
 
47+ (47 a 59 anos)
Dia e horário: 14 de julho (quarta) - 8h às 16h
 
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão de SUS (se tiver).
 
Trabalhadores da Indústria e Construção Civil - SESC.
 
49 a 59 anos 
Dia e horário: 12 de julho (segunda) - 8h às 16h
 
48 a 59 anos 
Dia e horário: 13 de julho (terça) - 8h às 16h
 
47 a 59 anos
Dia e horário: 14 de julho (quarta) - 8h às 16h
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão de SUS (se tiver) e cópia (xerox) da carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade.
 
Gestantes, Puérperas e Lactante - UNISA
 
Dias e horários: 12, 13 e 14 de julho (segunda, terça e quarta-feira) - 8h às 16h.
 
Puérperas (até 45 dias pós-parto) e Lactantes (até 6 meses e 29 dias).
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão de SUS (se tiver) e certidão de nascimento ou cartão do bebê.
 
Gestantes (com e sem comorbidades)
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência,  cartão de SUS (se tiver) e cartão pré-natal da gestante.
 
Grupos já contemplados (1º dose) – UNISA
 
Dias e horários: 12, 13 e 14 de julho (segunda, terça e quarta-feira) - 8h às 16h
 
Grupos: Trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e com e deficiência permanente (com e sem BPC), funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores da educação (Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico - Cemei, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, curso técnico, EJA, ensino superior), forças de segurança e salvamento (Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários, Bombeiros Militares e Civis, e Guardas Municipais), forças armadas (Membros ativos da Marinha, Exército e Aeronáutica), trabalhadores de limpeza urbana.
 
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, Cartão de SUS (se tiver) e comprovante específico de cada grupo.
 
2ª dose (de acordo com cartão de vacina) - UNISA
 
Dias e horários: 12, 13 e 14 de julho (segunda, terça e quarta-feira) - 8h às 16h
 
Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais, comprovante de residência e Cartão do SUS (se tiver).
 
2ª dose grupo entre 67 e 65 anos (de acordo com cronograma) - EXPOMINAS
 
67 anos - 14 de julho (quarta) das 8h às 16h - (Drive-Thru).
 
66 anos - 15 de junho (quinta) das 8h às 16h -  (Drive-Thru).
 
65 anos - 16 de julho (sexta) das 8h às 16h - (Drive-Thru).
 
Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais, comprovante de residência e Cartão do SUS (se tiver).
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)