UAI
Publicidade

Estado de Minas ARROMBAMENTO

Computador com dados da vacinação contra a COVID é furtado em Capim Branco

Equipamento foi levado da UBS onde os imunizantes são aplicados, no Centro do município. Polícia foi para o local. Vacinação foi interrompida hoje


08/07/2021 09:34 - atualizado 08/07/2021 11:53

Todas as vacinas contra a COVID-19 são aplicadas na UBS Domingos Ferreira Valadares(foto: Prefeitura Municipal de Capim Branco/Divulgação)
Todas as vacinas contra a COVID-19 são aplicadas na UBS Domingos Ferreira Valadares (foto: Prefeitura Municipal de Capim Branco/Divulgação)
A polícia começou a investigar o arrombamento e furto de uma unidade de saúde no Centro de Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um computador com dados da vacinação contra a COVID-19 foi furtado. 


De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade, toda a vacinação contra a COVID do município é realizada nessa unidade porque é nela que estão as câmaras de resfriamento. 

O computador levado estava na sala da vacinação, que ficava fechada. A Polícia Militar (PM) foi chamada e isolou o local, que deve passar por perícia da Polícia Civil de Vespasiano. 



Em função do crime, a vacinação contra o coronavírus precisou ser interrompida em Capim Branco hoje. O grupo que seria imunizado é o das pessoas que têm 50 e 51 anos sem comorbidades. O Município divulgou um comunicado nas redes sociais e informou que os demais atendimentos na UBS são realizados normalmente. 

No fim da manhã, o Estado de Minas falou com o cabo Vilmar de Sá Batista, da 11ª Companhia Independente da PM, que atuou na ocorrência. “Tinha um vigia lá. Ele percebeu a movimentação e ligou para os funcionários da UBS, por volta das 4h30”, explicou. O homem não chegou a ver a invasão.  “Pularam uma grade e acessaram pela janela do banheiro”, explicou. A porta da sala de vacinação não estaria trancada. A UBS não possui câmeras. Após os trabalhos da perícia, a sala foi liberada, segundo o cabo. 


Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade