(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Muzambinho confirma circulação de novas variantes da COVID-19

Das 21 amostras enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), 15 são da variante P.1, de Manaus


28/06/2021 19:12 - atualizado 28/06/2021 19:14

Muzambinho é a segunda cidade em número de casos de COVID na microrregião de saúde de Guaxupé(foto: Prefeitura Municipal de Muzambinho/Divulgação)
Muzambinho é a segunda cidade em número de casos de COVID na microrregião de saúde de Guaxupé (foto: Prefeitura Municipal de Muzambinho/Divulgação)
No município de Muzambinho, cidade de pouco mais de 21 mil habitantes, no Sul de Minas, novas variantes do coronavírus estão circulando, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. As  novas variantes estavam presentes em 21 amostras de COVID-19 de pacientes da cidade, entre o final do mês  de março e início de abril.

O sequenciamento genético foi feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Das 21 amostras enviadas para a FUNED, 15 são da variante P1, de Manaus; duas da variante P2, do Rio de Janeiro; e outras quatro amostras deram positivo para outras variantes.

Dos pacientes infectados com as variantes, dois foram hospitalizados em enfermaria e os demais cumpriram isolamento domiciliar. Todos os pacientes infectados pelas variantes estão recuperados e já receberam alta médica.

Casos de Covid-19

Segundo dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Muzambinho é a segunda cidade em número de casos na microrregião de saúde de Guaxupé.

De acordo com dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura nessa sexta-feira, o município tem 1.584 casos da doença confirmados;1.488 recuperados; nove hospitalizados; 56 em isolamento domiciliar; e 31 óbitos.

Guaxupé tem 15 pacientes internados na Santa Casa da cidade e outros dois pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) convênio. A SC possui 20 leitos de UTI e está com 100% de ocupação, com 15  pacientes da cidade, quatro pacientes de Muzambinho e um de Alfenas.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)