(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Parque Estadual do Ibitipoca suspende visitação de turistas

Unidade de conservação estava aberta aos turistas desde 1º de maio, com 50% da sua capacidade


07/06/2021 19:16 - atualizado 07/06/2021 19:22

Parque Estadual do Ibitipoca é o mais visitado em Minas Gerais
Parque Estadual do Ibitipoca é o mais visitado em Minas Gerais (foto: Marcos Alfredo/Esp. EM)
O Parque Estadual do Ibitipoca, localizado na Zona da Mata mineira, suspendeu a visitação de turistas. O anúncio foi divulgado na web, na tarde desse domingo (6), devido à macrorregião sudeste mostrar cenário assistencial e epidemiológico desfavoráveis.
Conforme a nota, diante disso, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) entendeu como um momento crítico da pandemia e decidiu fechar o parque.

A medida é temporária até que sejam repassadas novas diretrizes do Comitê Extraordinário Covid-19.
 
De acordo com a recomendação do comitê, cinco macrorrregiões do estado adotaram medidas ainda mais restritivas. As macrorregiões são: Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro Sul.
 
O Parque Estadual do Ibitipoca reabriu para o público em 1º de maio, com 50% da sua capacidade – 500 visitantes por dia.

O local foi criado há 48 anos e é o mais visitado de Minas Gerais. Antes da pandemia, a unidade recebia cerca de 100 mil turistas por ano. 
 
A unidade de preservação está localizada em Lima Duarte, onde os protocolos de enfrentamento à COVID-19 seguem as diretrizes estaduais do programa Minas Consciente. A cidade tem 16.724 habitantes.
 
Conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira, Lima Duarte acumula 42 mortes em decorrência da COVID-19 e 761 casos confirmados.
 
O município recebeu 9.192 doses de vacinas contra o coronavírus. Até o momento, 4.804 pessoas foram vacinadas com a 1ª dose e 2.040 com a 2ª. Dessa forma, a cidade vacinou 28,72% da população, de acordo com boletim de 31 de maio.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)